Para voltar bem em 2012, "Imperador" terá de respeitar à risca recomendações do Corinthians

Adriano precisará suar nas férias
Gazeta Press
Adriano precisará suar nas férias
Para ser mais útil ao Corinthians em 2012, Adriano terá de respeitar uma programação especial de exercícios, desenvolvidas pelo clube só para ele, durante as férias do elenco, em dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro . A ideia é que ele não ganhe peso nesse período.

Leia também: Adriano tem condições de atuar por até 45 minutos no domingo

"Ele vai ter de seguir um programa especial de treinos moderados durante as férias para evitar um ganho. É um trabalho de manutenção para que ele volte bem e não fique muito atrás do restante do elenco", disse o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, ao iG .

E mais: Tite comanda treino com problemas para escalar ataque e anima Adriano

Segundo Mazziotti, não será necessária a presença de Adriano no CT corintiano e os exercícios poderão ser realizados onde quer que Adriano esteja. "Não tem necessidade de estar aqui (no CT). Se estiver no Rio, pode ter um profissional lá para acompanhá-lo ou até eu mesmo posso estar com ele", disse.

Veja também: Andrés alivia Adriano e defende que ele “encha a lata” na folga

Ainda não estão definidos os exercícios nem a carga diária que Adriano precisará respeitar nas férias. "No final de novembro, início de dezembro a gente vai traçar essa programação", disse Mazziotti. Acima do peso, Adriano precisará além dos execícios, regular sua alimentação no período das festa de fim de ano.

Entre para a torcida virtual do Corinthians e deixe sua opinião sobre a situação de Adriano 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.