Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano tem condição física de jogar um tempo contra Atlético-PR

Segundo fisioterapeuta, "Imperador" teve melhora significativa nos últimos dias e já pode ser mais útil

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Adriano não foi relacionado para os últimos quatro jogos do Corinthians
Tite só falará nesta sexta-feira sobre a presença ou não de Adriano entre os relacionados do Corinthians para a partida contra o Atlético-PR , domingo. Mas se depender do staff corintiano que tem tratado das condições físicas do "Imperador", o atacante tem condições de atuar até 45 minutos neste jogo. Para o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, esta é a margem de segurança para que ele possa ser mais efetivo para o time nesta reta final do Campeonato Brasileiro .

Leia também: Tite comanda treino com problemas no ataque e anima Adriano

"Ele ficou fora desses últimos quatro jogos porque mesmo tendo estreado, ele ainda estava aquém do ideal. Jogou porque tinha condições de atuar sem riscos maiores. Hoje ele pode contribuir muito mais, inclusive jogando mais minutos. Ele pode até jogar um tempo de jogo", disse Mazziotti, ao iG.

E mais: Adriano tem semana decisiva para convencer Tite a escalá-lo

Adriano jogou apenas 42 minutos somadas suas participações nas partidas contra Atlético-GO e Botafogo, dia 9 e 12 de outubro. Na ocasião, foi para o banco e ocupou uma lacuna deixada pela ausência de Liedson, por lesão, e de Emerson, suspenso. Tite admite, contudo, que a estreia foi precipitada .

Segundo Mazziotti, a programação do retorno de Adriano aos gramados após a recuperação da cirurgia no tornozelo esquerdo, em abril, previa que ele chegasse bem às últimas quatro rodadas do Brasileirão. "Não se pode dizer que ele está pronto porque disso se deduz que ele está 100%. O que existe é uma evolução crescente que aumenta a possibilidade de ele jogar. Mas já era previsto que ele tivesse uma participação mais eficaz nas quatro ou cinco últimas rodadas", disse o fisioterapeuta.

Bruno Winckler
Tite quer ver mais de Adriano nos treinos
Nas maõs de Tite
Apesar de Mazziotti afirmar que Adriano tem condições de atuar por até 45 minutos, o fisioterapeuta diz que o departamento físico e médico do Corinthians não interferem na decisão que Tite tomará sobre a utilização ou não de Adriano. Foi assim antes do último jogo, contra o América-MG, quando o treinador disse que a decisão por não levar o atacante para Uberlândia foi estritamente dele.

Veja também: Futuro presidente corintiano evita assegurar renovação de Adriano

"Sempre se coloca em questão que o Corinthians hoje disputa um título e por isso toda ação ou mudança no time precisa, claro, passar pela parte técnica, levando-se em consideração, claro, o time", disse Mazziotti, reconhecendo que com mais jogos Adriano poderá readquirir mais cedo uma condição perto do ideal. "Lógico que falta ritmo, tempo de bola, noção espacial, mas quanto mais chance ele tiver de jogar, melhor dado que ele é um jogador diferenciado, com um grande histórico vencedor, campeão do Brasileiro (de 2009, com o Flamengo).

 

Entre para a torcida virtual do Corinthians e comente a situação de Adriano 

Leia tudo sobre: corinthiansadrianobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG