Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano será operado e Santos perde marcador de Messi no Mundial

Volante sofreu entorse no tornozelo direito e deverá ficar cinco meses afastado do futebol

Samir Carvalho, iG Santos |

O Santos teve a primeira baixa para o Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Japão. Isso porque, o volante Adriano sofreu um entorse no tornozelo direito e passará por cirurgia. Desta forma, a equipe santista perde o atleta que teria a função de marcar o argentino Messi , principal jogador do Barcelona , da Espanha.

Santos já pensa no Japão, mas Brasileirão não acabou! Confira a classificação

Divulgação
Cortado do Mundial, Adriano sofreu entorse no tornozelo direito e ficará cinco meses longe dos gramados

A assessoria de imprensa do Santos confirmou que o atleta será submetido à cirurgia, mas ainda não divulgou o período de recuperação do jogador. No entanto, Adriano deverá ficar cinco meses afastado dos gramados.

Veja também: Lesão de Adriano gera tensão e dúvida para teste final do Santos

O volante sofreu a lesão no jogo contra o Atlético-GO na semana passada. O jogador foi submetido a três exames em apenas cinco dias. No entanto, após ser reavaliado na noite desta terça-feira, em São Paulo, o departamento médico do clube pôde confirmar a gravidade da lesão.

Após a confirmação da notícia, o clima era de tristeza entre os jogadores do Santos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé.

Leia ainda: Santos deve encerrar ciclo da Umbro para fechar com a Nike

“É um jogador de muita marcação, de muita força e qualidade. Vamos perder nesse aspecto. É um jogador que vinha mantendo uma regularidade muito boa. Nós perdemos muito com a saída dele”, afirmou o volante Henrique.

Sem Adriano, os volantes Rodrigo Possebon e Anderson Carvalho são os mais cotados para assumir a vaga do marcador de Messi na lista dos 23 jogadores inscritos no Mundial de Clubes da Fifa, que será divulgada na próxima segunda-feira.

Confira a tabela do Mundia de Clubes da Fifa

O iG já havia antecipado que a lesão de Adriano gerou tensão entre os atletas do Santos . Isso porque, o técnico Muricy Ramalho confirmou que irá utilizar os titulares no duelo contra o Bahia neste domingo, às 17h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Será a despedida do time B, pois Muricy já confirmou que escalará os reservas contra o São Paulo na última rodada.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e comente sobre o time o corte de Adriano no Mundial

 

 


 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG