Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano rompe tendão e só poderá jogar em cinco meses

Atacante passará por cirurgia nesta quarta-feira e só volta aos gramados no segundo turno do Brasileiro

Bruno Winckler, iG São Paulo |

AE
Adriano durante os treinos da manhã no CT do Parque Ecológico
Antes mesmo de estrear no Corinthians, o atacante Adriano já é problema sério para o departamento médico do clube.

O "Imperador" deixou o treino da tarde desta terça-feira, no CT do Parque Ecológico, sentindo fortes dores no tendão de Aquiles e depois de passar por exames teve diagnosticada uma lesão grave no tendão da perna esquerda com ruptura total do tendão de Aquiles.

O atleta foi examinado pelo departamento médico do clube e constatou-se a necessidade de cirurgia, que será realizada nesta quarta-feira cedo, às 7h30, em São Paulo. O responsável pelo procedimento será o médico do clube, Joaquim Grava, que vai conceder entrevista ao meio-dia para falar sobre a cirurgia.

A previsão de volta do atacante é de cinco meses.

Adriano foi retirado da atividade desta tarde e levado às pressas para fazer exames específicos sob os cuidados de Grava que diagnosticou a gravidade da contusão.

"No final do treino, ele estava fazendo um treino com o Bruno (Mazziotti) no campo dos goleiros e aí a gente viu que tinha acontecido alguma coisa. Logo depois ele já foi levado para fazer alguns exames. Não parecia coisa leve, não", disse o auxiliar técnico da equipe, Fábio Carille.

De acordo com funcionários do clube, por volta das 17h30, Adriano deixou o CT para ser examinado no Hospital São Luiz. Ele estava muito abatido e ciente de que sua temporada poderia estar comprometida.

A estreia de Adriano era prevista para acontecer no dia 22 de maio, contra o Grêmio, na abertura do Campeonato Brasileiro. Com a lesão sofrida nesta terça-feira, Adriano só poderá jogar no final de setembro, quando o Brasileirão já estará na sua reta decisiva.

Ronaldo dá apoio
O ex-jogador Ronaldo, um dos principais responsáveis pela contratação de Adriano, usou o Twitter para mandar mensagens de apoio ao atacante, que terá que operar e só jogará em cinco meses. "Adriano, força meu irmão. Tô junto contigo nessa e tenho certeza que todo mundo que gosta de você também vai estar. Você é forte, é guerreiro.... daqui a pouco vai estar de volta fazendo o que mais gosta e o que te deixa feliz que é jogar bola", escreveu o "Fenômeno"

Leia tudo sobre: CorinthiansAdrianoCampeonato Paulista 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG