Tamanho do texto

Atacante ex-Roma chega como opção para a equipe do Parque São Jorge, que perdeu o "Fenômeno" em fevereiro

O atacante Ronaldo anunciou a sua aposentadoria há mais de um mês, mas segue prestando serviços, ao menos informais, ao Corinthians , seu último clube na carreira. Fora dos gramados, o "Fenômeno" ajudou a convencer Adriano a assinar contrato com o clube do Parque São Jorge , fato que foi revelado neste sábado pelo novo atacante corintiano, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo .

"Teve três, quatro clubes que me procuraram. Mas o Ronaldo me deu essa informação, do carinho que ele tem pelo Corinthians, que os torcedores têm por ele, e eu abri a porta mais para o Corinthians, porque eu quero fazer parte dessa família", explicou Adriano.

Segundo o atacante, que deve ser apresentado nesta terça-feira pelo Corinthians, uma das principais armas de convencimento utilizadas por Ronaldo foi a relação da torcida com a equipe. "Ele me falou muito da torcida, então isso já me empolgou muito. Eu sou louco para entrar no coração da torcida", garantiu o "Imperador".

Depois de decepcionar em sua passagem pela Roma, Adriano afirmou que não pretende retornar ao futebol europeu. Mesmo com a desconfiança de parte dos torcedores do Corinthians, que chegaram até a realizar um protesto contra a vinda do atacante , o atacante garantiu que não desapontará o seu novo clube.

"O Corinthians não vai se arrepender, sou um jogador guerreiro. Não estou indo para criar problema, mas para fazer gols. O que as pessoas dizem a gente não escuta, para não atrapalhar", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.