Em fase final de recuperação, atacante se esforça para a estrear contra o Flamengo, dia 7

Sem jogar desde janeiro, Adriano vive as últimas semanas antes de poder estrear pelo Corinthians . Ainda que o clube não estipule uma data oficial para a estreia de seu camisa 10, o atacante espera que consiga repetir os passos de Ronaldo no clube e até cogita que possa fazer sua estreia contra o Flamengo, dia 7, no Pacaembu

Adriano mostra otimismo durante treino do Corinthians
Gazeta Press
Adriano mostra otimismo durante treino do Corinthians

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Acho que tenho grandes chances de entrar no coração do corintiano. Pela minha característica de jogo, de lutar e correr atrás. E faço bastante gols. Tenho de tudo para ganhar esta torcida, como ocorreu com o Ronaldo. Espero que possa ser igual, apesar de que o Ronaldo é o Ronaldo. Não dá para comparar. Ele conquistou muito mais coisas do que eu. Pensando bem, é bem difícil ser como ele é, mas vou tentar ser 60%, 70% do que ele foi para o Corinthians" afirmou Adriano, em entrevista ao jornal "O Globo"

Ex-companheiro de Flamengo, o volante Willians foi quem revelou publicamente o objetivo do atacante. "Eu estava em casa e ele queria saber se eu voltaria contra o Flamengo. E eu disse que achava que sim. Mas não foi nada demais. Pedi para ele ir devagar porque seria a minha volta, meu primeiro jogo (risos)", disse Adriano.

Entre para a torcida virtual do seu time e convide seus amigos para entrarem também

Contratado pelo Corinthians em março depois de o Flamengo manifestar que não tinha interesse em seu retorno, Adriano ressalta que voltar aos gramados diante do Flamengo seria "muito emocionante" pelo carinho que tem pelo torcedor rubro-negro. Em contrapartida, ele lembra que, quando se ofereceu para retornar, a comissão técnica e diretoria do ex-clube não o quiseram.

"Os torcedores e o grupo me queriam, mas não aconteceu. Respeito a vontade do treinador e da presidente (Patrícia Amorim). Magoado fiquei. Sempre quis jogar no Flamengo e falo isso mesmo sendo jogador do Corinthians, clube que vou honrar a camisa", emenda o Imperador.Apesar da expectativa por sua estreia, o Corinthians segue cauteloso. A principal preocupação dos fisioterapeutas do clube é evitar que uma volta precipitada ocasione novas lesões. Adriano se recupera de cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo desde abril e está com 102kg.

Neste sábado, dia 20, serão completados quatro meses da sua operação e prazo inicial de retorno do jogador aos gramados era de cinco meses. Portanto, para estrear contra o Flamengo, Adriano precisará antecipar a previsão dos médicos.

*com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.