Tamanho do texto

Atacante atuou como reserva, mas só estreia dia 9, contra o Atlético-GO. Liedson e Willian sentem dores

Gazeta Press
Adriano treina no coletivo como atacante do time reserva
O atacante Adriano concluiu, nesta quinta-feira, mais um importante passo em sua recuperação para voltar ao futebol (e finalmente estrear pelo Corinthians ). O "Imperador" participou pela primeira vez de um treino coletivo sob o comando do técnico Tite.

Por outro lado, ficou sabendo "oficialmente" que sequer será relacionado para o importante jogo contra o Vasco , no próximo domingo, em São Januário. O duelo define a liderança do Brasileirão. "O Adriano não viaja para o Rio. A data com a qual trabalhamos ainda é o dia 9 de outubro", explicou o o preparador físico Fábio Mahseredjian, se referindo ao jogo contra o Atlético-GO, no Pacaembu.

Nesta quinta-feira, Adriano foi chamado por Tite já na segunda metade da atividade, após os também atacantes Willian e Liedson deixarem o gramado mais cedo, acusando problemas físicos.

O "Imperador", assim como na sexta-feira passada, fez aquecimento com todo o elenco no gramado. Após o início do coletivo, ele foi pra outro campo e fez um treino específico de finalização com o jovem goleiro Caíque. Na última quarta, Adriano já participara de um treino técnico, com bola , ao lado dos demais companheiros.

Veja também: Adriano e Luis Fabiano driblam incertezas e já estão prontos

Enquanto Adriano ainda treinava finalizações, o técnico corintiano ganhava algumas preocupações. Durante a primeira metade da movimentação, Willian deixou o campo mancando da perna direita. Na sequência, Liedson saiu com a mão no joelho esquerdo, que vem criando problemas recorrentes para o artilheiro alvinegro no Brasileiro nesta temporada.

Com as saídas, o comandante optou por colocar Jorge Henrique e Taubaté na frente, mas testou outras opções na parte final.

Leia ainda: Adriano acelera recuperação com exercícios próprios de atacantes

Foi neste momento que Adriano atuou entre os reservas. Nos 20 minutos em que esteve em ação, o atleta se mostrou ainda sem ritmo, movimentando-se pouco e tocando raras vezes na bola.

Dentre os titulares, o treinador promoveu a entrada de Edenilson no lugar de Taubaté, adiantando Alex para compor o sistema ofensivo.

Assim, o time, que iniciou com Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos: Paulinho, Moradei, Danilo e Alex; Willian e Liedson, terminou dessa forma os trabalhos: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos: Paulinho, Moradei, Edenilson e Danilo; Alex e Jorge Henrique.

Para o jogo com o Vasco , o atacante Emerson está fora, cumprindo suspensão. O volante Ralf, que esteve com a seleção brasileira no amistoso da última quarta-feira, em Belém, fez apenas um trabalho regenerativo, mas não deve ser problema para encarar os cariocas no domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e mande seu recado para Adriano:

*Com a Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.