Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano otimiza recuperação com exercícios próprios para atacante

Atacante começa nesta terça-feira treino específico de funções que vai desempenhar em campo

Gazeta |

A estreia de Adriano com a camisa 10 do Corinthians está próxima. Em recuperação de cirurgia no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo , o centroavante transita entre os trabalhos de fisioterapia e preparação física. Para otimizar o prazo de recuperação, ele começa nesta terça-feira treino específico de funções que vai desempenhar em campo.

LEIA TAMBÉM: Julio Cesar imagina duelo 'franco' na partida contra o Vasco

"Primeiramente nós vamos desenvolver as qualidades físicas que ele precisa, sempre aplicado ao futebol, por isso que chamamos de trabalho funcional", disse o preparador físico Fabio Mahseredjian. "Nós vamos priorizar para que ele faça todos os trabalhos com bola, já que teremos pouco tempo para prepará-lo, além da sequência pequena de jogos".

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e convide seus amigos

Adriano precisa emagrecer cerca de três quilos (ele estaria com 102kg). Para o departamento médico corintiano, 9 de outubro é uma data plausível para a estreia, contra o Atlético-GO , no Pacaembu. Ainda que a previsão se confirme, depois disso ele pode continuar fazendo trabalhos característicos. "Todo jogador faz exercícios específicos, para o (músculo) posterior da coxa direita, no anterior da esquerda, tornozelo instável. O importante é se integrar ao grupo", conclui Mahseredjian, duas semanas de trabalho depois de seu retorno ao clube.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

Rodrigão, centroavante que defendeu o Palmeiras em 2007, rompeu o tendão do mesmo pé uma semana antes de Adriano e, desde então, também vem se recuperando no CePROO (Centro de Preparação e Reabilitação Osmar de Oliveira) do Corinthians, a convite do consultor médico do clube, Joaquim Grava. Um pouco à frente na recuperação, ele já tem realizado esse trabalho.

"Essa fase final está sendo boa. Estou fazendo todos os trabalhos físicos e com bola. Acredito que, dentro de uma semana, o departamento médico já deva me liberar para treino coletivo", explicou o jogador, que se machucou no Anapolina-GO e aguarda propostas de algum clube da Série C ou até para Estaduais de 2012. "Eu me sinto bem, minha musculatura está fortalecida e meu percentual de gordura é de 12%, bem próximo do que os clubes traçam como ideal".

Leia tudo sobre: brasileirão 2011corinthiansadriano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG