Tamanho do texto

Fora de casa, equipe catalã bateu o Sporting Gijón com gol do lateral brasileiro e assumiu a ponta do nacional


Gol de Adriano garantiu a vitória magra do Barcelona
AP
Gol de Adriano garantiu a vitória magra do Barcelona
O Barcelona é o novo líder do Campeonato Espanhol. Neste domingo, depois de ver Betis perder para o Levante e deixar escapar a primeira colocação, o time catalão entrou em campo em Gijón com o que tinha de mais forte disponível e venceu o Sporting por 1 a 0. O brasileiro Adriano fez o único gol do jogo.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Com a vitória, o Barcelona foi a 14 pontos na tabela, ficando à frente do Levante pelo saldo de gols, apenas. Logo atrás estão Málaga e Valencia, com 13 pontos cada um. Rivais caseiros, Betis e Sevilla têm 12 e ajudam a completar as seis primeiras posições deste que está sendo o Campeonato Espanhol mais disputado dos últimos anos.

Até o fim desta sétima rodada (a primeira, adiada por conta da greve, ainda não foi jogada), o Real Madrid ainda pode entrar neste bolo, já que tem 10 pontos e ainda joga contra o Espanyol.

O gol que deu mais três pontos ao Barcelona neste domingo foi marcado logo aos 11 minutos de jogo. Xavi arriscou o chute e acertou a trave direita do gol do Sporting. A sobra ficou com Adriano, que bateu cruzado e fez o único gol da partida.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.