Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano Gabiru diz que não vai festejar gol contra o Atlético-PR

Meio-campista é o principal reforço do Corinthians-PR e enfrenta ex-clube no próximo dia 19, pelo Estadual

Altair Santos, iG Curitiba |

O meio-campista Adriano Gabiru – ícone do título mundial do Internacional, em 2006 – tenta em 2011 dar um novo impulso em sua carreira. Contratado pelo Corinthians-PR, o jogador vem treinando forte e, desde dezembro, perdeu 11 quilos. Aos 33 anos, sua intenção é conseguir projeção no Estadual para visualizar um clube da Série A do Brasileiro, a partir de maio. “Pretende jogar mais uns três anos. Fisicamente, sinto que ainda dá”, avalia.

No Campeonato Paranaense, o grande teste de Adriano Gabiru vai ocorrer na segunda rodada, quando ele vai enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira. Ansioso pelo duelo, o meio-campista avisa que não irá comemorar se vier a marcar gol em seu ex-clube. “Se eu fizer um gol no Atlético não vou comemorar. Eu tenho muito respeito pelo Atlético. É o clube que me projetou nacionalmente. Fui campeão brasileiro e só tenho a agradecer ao Atlético e a sua torcida maravilhosa”, elogia.

Gabiru teve um 2010 difícil. Esteve no Mixto de Cuiabá-MT e no Guarani-SP, mas não jogou. Agora, ele afirma que está motivado. “Pretendo fazer um bom campeonato depois de tanto tempo parado. Eu já joguei três campeonatos paranaenses, mas nunca um por pontos corridos. Acho que o Corinthians só depende dele. Estamos treinando forte desde novembro e vamos buscar a ponta da tabela”, avisa.

Caso consiga o destaque que projeta no Corinthians Paranaense, Adriano Gabiru pode seguir uma trajetória parecida com a de Tcheco. Em 2000, depois de ser dispensado pelo Paraná Clube, o jogador atuou no Malutrom (clube que depois virou J. Malucelli e desde 2009 é Corinthians Paranaense) e conseguiu dar uma guinada em sua carreira. Em seguida, atuou no Coritiba, foi para a Arábia e voltou para escrever seu nome na história do Grêmio. “O Tcheco, na época, era mais jovem, mas estou muito motivado para jogar bem. Depois, o que vier pela frente vai depender do que eu fizer no campeonato”, afirma.

Leia tudo sobre: Atlético-PRAdrianoGabiru

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG