Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano é o maior goleador brasileiro da década em ranking

Segundo a IFFHS, atacante é o 15º na lista liderada por Van Nistelrooy, que não leva em conta gols marcados em competições nacionais

Gazeta |

Agência O Globo
Adriano faz o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG, que não conta no ranking da IFFHS
No Corinthians, Adriano pode ainda não ter provado seu valor, mas suas atuações em campo nos últimos dez anos lhe renderam o título de maior goleador brasileiro de acordo com a IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Em termos mundiais, o atacante do Corinthians é o 15º da lista liderada por Van Nistelrooy, do Málaga.

Leia mais: Corinthians e Tite entram em acordo e técnico fecha por mais um ano

O único gol de Adriano marcado com a camisa alvinegra, feito em 20 de novembro, contra o Atlético-MG, não entra na relação da IFFHS. Adriano teve 58 gols computados, pois o ranking levou em conta apenas aqueles marcados nos jogos pelas seleções nacionais nas fases finais de torneios olímpicos, no mundial de clubes, competições continentais de times nacionais, supercopa continental das federações e confrontos oficiais entre os respectivos clubes campeões continentais. Dessa forma, gols feitos em campeonatos nacionais não foram computados no ranking divulgado pela entidade

Confira ainda: Corinthians renova com Fábio Santos até 2014

Van Nistelrroy, que jogou por Manchester United, Real Madrid e Hamburgo, acumula 86 gols, 28 a mais que o Imperador. Na segunda posição aparece o francês Thierry Henry, atualmente no New York Red Bulls, seguido pelo marfinense Drogba, do Chelsea, com 85 e 83 tentos, respectivamente.

A lista inclui os 35 maiores artilheiros da década. Entre os brasileiros ainda figuram Luis Fabiano (17º), atualmente no São Paulo, com 57 gols, Ronaldinho Gaúcho (26º), que defende o Flamengo, com 54 finalizações, e o meia Kaká (34º), do Real Madrid, com 50 gols, empatado com o argentino Lionel Messi na rabeira da relação.

 

Leia tudo sobre: adrianofutebol mundialcorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG