Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano diz que teve dúvidas sobre seu retorno aos gramados

Atacante do Corinthians comentou o período de recuperação e disse ainda que pretende ter uma estreia melhor que a de Luis Fabiano

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

AE
Adriano, atacante do Corinthians

O médico do Corinthians , Joaquim Grava, disse que o maior problema de Adriano não foi se recuperar da grave lesão que teve no tendão de Aquiles, mas sim controlar a sua ansiedade de poder voltar a jogar. O atacante não esconde que conta os minutos para entrar em campo com a camisa alvinegra, fato que vai acontecer contra o Atlético-GO , no Pacaembu.

> Médico do Corinthians revela que atacante Adriano está pesando mais de 100 kg
> Adriano admite limitações nos seus movimentos e pede paciência aos torcedores

“Estou ansioso. Espero que chegue logo o domingo para que eu possa vestir a camisa do Corinthians e sentir o calor da torcida. Não vejo a hora de pisar no gramado, poder participar de uma partida. Sinceramente, parece que tenho 19 anos agora”, disse o sorridente Adriano.

Gazeta Press
Adriano em ação no treino do Corinthians
Porém, tanta felicidade foi precedida de momentos tristes e até duvidosos sobre o seu retorno ao futebol, de acordo com o próprio atacante. Quando chegou ao Parque São Jorge, o jogador se recuperava de uma operação no ombro (lesão sofrida quando ainda defendia a Roma, da Itália), e, pouco depois, se machucou em um treino do Corinthians e teve que passar por outra cirurgia.

“O tratamento de tendão é chato, complicado, tem que ter paciência, tranquilidade. Eu saí de uma operação no ombro, depois veio outra cirurgia. Isso te deixa triste e às vezes até na dúvida. Mas tive tranquilidade, o clube ajudou bastante e consegui trabalhar feliz. É ruim ficar de fora, mas hoje estou treinando, apesar de não poder fazer algumas coisas, e isso me irrita bastante”, contou o camisa 10.

Adriano comentou também o retorno de Luis Fabiano , que passou por duas cirurgias e voltou a jogar recentemente pelo arquirrival São Paulo . Em duas partidas disputadas, o camisa 9 tricolor ainda não marcou gols. Com estreia confirmada pelo Corinthians, Adriano espera ter um recomeço melhor do que o colega de profissão.

“É difícil falar. O atacante precisa de oportunidades e às vezes ela não aparece. Ele (Luis Fabiano) teve a oportunidade de fazer um gol de pênalti, mas errou. Desejo toda sorte do mundo a ele. Não estou aqui para dizer se será eu ou ele que fará o primeiro gol. Só sei que se aparecer uma bola para eu finalizar no domingo, vou tentar marcar”, disse.

A estreia de Adriano pelo Corinthians está confirmada para este domingo, a partir das 18h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante, porém, vai iniciar o duelo no banco de reservas e jogar por alguns minutos do segundo tempo.

Entre para a Torcida Virtual do Corinthians e comente sobre a estreia de Adriano

Leia tudo sobre: CorinthiansAdrianoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG