Tamanho do texto

Respeitado pelo time, centroavante estreia para 'fechar o grupo' na luta pelo título, aponta Emerson

Atacante já tem feito trabalhos junto do elenco corintiano
Gazeta Press
Atacante já tem feito trabalhos junto do elenco corintiano
Adriano começou a se integrar com o elenco do Corinthians na última sexta-feira, quando o atacante fez aquecimento junto aos demais atletas depois de praticamente se enclausurar por recuperação de cirurgia no tornozelo esquerdo, realizada em abril. Com rodagem respeitada, o atacante deve, aos poucos, se tornar o grande líder da equipe do Parque São Jorge.

Ronaldo se aposentou em fevereiro e, desde então, Chicão vem sendo o capitão da equipe e chamado de líder pelos demais. No entanto, o zagueiro, que não tem unanimidade no elenco, é mal relacionado até mesmo com o presidente do clube, Andrés Sanchez, e não foi bom exemplo nesta semana ao pedir dispensa do clássico contra o São Paulo , no Morumbi, por ter ido para o banco de reservas após quase um ano.

Justamente em meio ao momento de incertezas, Adriano está prestes a receber sinal positivo da comissão técnica para estrear. Mesmo sem jogar, porém, já tem dado mostra de que se candidata para a função - na mais recente vitória corintiana, sobre o Flamengo, ele desceu ao vestiário do Pacaembu e discursou para empurrar o time à virada. Quando estava no próprio Flamengo, dois anos atrás, o centroavante assumiu papel de fechar o grupo na caminhada pelo título nacional.

"Ele era líder por ter passagens por seleção e alguns clubes do exterior (como Inter de Milão, Fiorentina, Parma e Roma), e assumia essa postura dentro do grupo", confirma o atacante e amigo Emerson, com quem ele trabalhou também na Gávea. "Aqui no Corinthians, mesmo sem estar jogando, o respeito por ele é muito grande. Por parte de todos", enfatizou, em seguida.

Adriano semanalmente convidava os jogadores para churrascadas em sua casa, prática de conhecimento da diretoria. Foi ali que o grupo se uniu e terminou campeão. No Corinthians, o atacante ainda não pôde organizar nenhuma, uma vez que a dieta atual pós-cirurgia não lhe permite exageros alimentícios. "Mas com certeza vai fazer quando estrear, e isso ajuda muito nesse sentido de fechar o grupo", disse Emerson, talvez ansioso pelo retorno dos encontros.

Sua estreia está prevista para 9 de outubro, quando o Corinthians recebe o Atlético-GO, no Pacaembu, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até lá, conforme revelou sua nova namorada, a atriz Luana Kisner, ele tem se alimentado à base de frango para perder peso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.