"Imperador" fica fora de terceiro jogo seguido e para Tite estreia só aconteceu por falta de opção

Adriano está fora de mais um jogo
Gazeta Press
Adriano está fora de mais um jogo
Adriano está fora de mais um jogo do Corinthians . O técnico Tite confirmou após os treinos desta sexta-feira que o "Imperador" precisa perder peso e adquirir mais preparo físico para voltar a jogar e por isso não será relacionado para o jogo contra o Avaí, domingo. O técnico admitiu que até a estreia do atacante, no dia 9 de outubro, contra o Atlético-GO aconteceu de forma precipitada.

Siga a página do iG Corinthians no Twitter

"Era um momento em que não tínhamos opção e ele se colocou à disposição. Ele foi compreensivo à necessidade do time, que não tinha opções de frente (Liedson e Emerson estavam machucados). É verdade (que estreia poderia ter sido protelada a estreia). Ele já melhorou bastante, o sobrepeso melhorou legal, mas vamos com calma", disse Tite. "Daqui uma semana a condição dele será bem melhor", completou. O Corinthians enfrenta o América-MG, dia 6, em Uberlândia.

Leia também: Adriano passa em branco em jogo-treino e Tite não banca retorno

Adriano atuou por apenas 38 minutos em dois jogos contra Atlético-GO e Botafogo. Sem mobilidade, foi presa fácil para a marcação e não foi decisivo. A comissão técnica corintiana tem feito um trabalho especial com o "Imperador" para que ele volte mais perto do ideal. Antes da estreia, Adriano disse que estava com apenas 20% da forma física ideal .

"O detalhe é que quanto melhor fisicamente ele estiver mais natural serão os movimentos técnicos", disse Tite. Na quinta, em treino de finalização, Adriano acertou apenas seis de 26 chutes .

Se Adriano continua fora, Emerson, liberado de punição no STJD, tem condições de atuar por pelo menos 30 minutos e será opção no banco de reservas contra o Avaí. O ataque será formado por Willian e Liedson. Jorge Henrique entra no lugar de Alex, que deve ser poupado .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.