Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson veta Ganso para jogo contra o Cerro Porteño na Libertadores

Embora já tenha participado de um treino tático, meia só voltará a jogar contra o Colo Colo, no Chile

Samir Carvalho, iG Santos |

Apesar de o meia Paulo Henrique Ganso já ter passado por todas as etapas da recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo realizada há seis meses, o técnico Adilson Batista já vetou o atleta para o duelo contra o Cerro Porteño, do Paraguai, no dia 2 de março (quarta-feira), na Vila Belmiro, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América.

Para Adilson, Ganso só poderá voltar ao time na terceira rodada da Libertadores, quando o Santos enfrenta o Colo Colo no dia 16 de março, no Chile.

“O importante é a competitividade. O Ganso já vai participar do trabalho. Vamos com cuidado, com calma. O problema é o pouco tempo de trabalho.O Ganso só joga contra o Colo-Colo”, afirmou Adilson, à ESPN Brasil.

O camisa 10 do Santos participou normalmente do treino físico com os demais companheiros nesta terça-feira, no CT Rei Pelé. Além disso, o atleta atuou na equipe reserva no treino-tático comandado por Adilson Batista no último sábado, na véspera do clássico contra o Corinthians.

Embora Adilson Batista o tenha vetado para o jogo, Ganso já havia declarado a imprensa que espera voltar a atuar no duelo contra os paraguaios. No entanto, o treinador confirma o prognóstico dos médicos – Rodrigo Zogaib (médico do Santos) e José Ricardo Pécora (médico que operou o atleta) – que disseram na semana passada que o atleta não teria condições de jogar contra o Cerro Porteño.

Ganso sofreu uma entorse no joelho esquerdo no segundo tempo da partida contra o Grêmio, na no dia 25 de agosto, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na ocasião, o atleta rompeu o ligamento cruzado anterior e sofreu uma lesão parcial do menisco lateral. Já no dia 28 passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
 


 

Leia tudo sobre: santospaulo henrique gansoadilson batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG