Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson reprova três atacantes e deve mudar esquema na Libertadores

Como Neymar está confirmado como titular, quatro jogadores disputam uma vaga no ataque santista

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Adilson Batista considerou o duelo contra o Noroeste na sexta-feira, na Vila Belmiro, como um teste para a estreia do Santos na Copa Libertadores da América, diante do Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, em San Cristóbal, na Venezuela. No entanto, apesar da vitória por 2 a 0, Adilson reprovou o esquema tático com três atacantes, e pode modificar mais uma vez a maneira da equipe jogar.

“Vou concordar, não foi a nossa melhor apresentação. Tivemos dificuldades, até em função do jogo que trabalhamos com os três à frente. Eles (Noroeste) jogam com os três em uma linha de quatro, tentando deixar o campo grande, e sem a bola tivemos algumas dificuldades. Não fizemos um bom jogo, mas o importante é que vencemos”, afirmou Adilson Batista.

Apesar de não contar com Maikon Leite contra o Noroeste, Adilson escalou a equipe com Diogo, Zé Eduardo e Keirrison no ataque. Porém, como não gostou da atuação da equipe, e Neymar foi confirmado como titular, sobrará apenas uma vaga no setor. Keirrison, que não participou de nenhum gol do Santos na partida e foi substituído no intervalo, é o menos cotado para formar uma possível dupla de ataque com Neymar.

“Vou tomar uma aspirina (para definir o time). Tranquilo, resolvemos com calma e não vejo problema, é prazeroso ter atletas de qualidade e vamos precisar de um grupo forte. Temos um clássico no domingo (diante do Corinthians, no dia 20 de fevereiro) como a tabela é boa. Preciso de todos inteiros. Vou definir o melhor”, disse Adilson.

Como Diogo só atuou em duas partidas com a camisa santista, e ainda não está na melhor forma física, a disputa pela posição deve ficar mais acirrada entre Maikon Leite e Zé Eduardo.

“Tem vários jogadores de qualidade, é um ataque forte, muito forte e uma zaga experiente. O importante é jogar, estar entre os onze. O importante é ganhar a confiança para quando ele (Adilson Batista) precisar de mim no ataque, seja como segundo atacante ou centroavante de área, quero ajudar”, disse Zé Eduardo.

Mowa Press
Neymar foi confirmado por Adilson como titular para a estreia do Santos na Copa Libertadores da América

Leia tudo sobre: santoscopa libertadores 2011neymaradilson

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG