Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson reprova gramado e Vila Belmiro é vetada para o clássico

Treinador não aprovou o gramado da Vila Belmiro, e Santos deve mandar clássico na Arena Barueri

Samir Carvalho, iG Santos |

O clássico entre Santos e São Paulo neste domingo, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, não será realizado na Vila Belmiro, apesar do mando de jogo pertencer à equipe santista. Isso porque, o técnico Adilson Batista esteve com sua comissão técnica nesta segunda-feira na Vila, e desaprovou a condição do gramado para o clássico contra o São Paulo.

“O Adilson esperava realizar um trabalho antes do clássico, mas não tem condições, e achamos melhor não mandar o jogo aqui”, afirmou o gerente de patrimônio do Santos, Luiz Fernando Vella, que julgou a parte estética do gramado como o principal motivo para o adiamento da estreia da nova grama.

“O gramado apresenta as emendas entre um rolo de grama e outro, que vão sumir com o tempo. Estamos mudando algumas coisas para chegar no dia 30 com o visual melhor. É mais o aspecto visual, aparece partes queimadas na grama”, explicou Vella.

Sem poder contar com o seu estádio para o clássico, o Santos deve mandar o jogo contra o São Paulo na Arena Barueri. O estádio do Pacaembu foi cogitado para ser o ‘palco’ da partida, mas a diretoria santista descartou a hipótese, pois acredita que o São Paulo seria favorecido com a escolha do Pacaembu.

“Barueri é a primeira opção, o Pacaembu seria inversão de mando. Trabalhamos mais forte com Barueri, analisamos outras hipóteses”, disse Vella.

A estreia do novo gramado da Vila Belmiro foi marcada para o dia 11 de fevereiro, quando o Santos enfrenta o Noroeste, pelo Campeonato Paulista. O Santos trocou a grama do estádio no período das férias, mas as chuvas atrapalharam o término da obra.

Samir Carvalho
Gramado não ficou pronto para o clássico contra o São Paulo neste domingo

 

Leia tudo sobre: santossão pauloadilson batistavila belmiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG