Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson quer usar Gre-Nal como motivação na Libertadores

Volante projeta título sobre o rival para reverter vantagem do Universidad Católica

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Adilson confia no Grêmio
O futebol é recheado de chavões. Em clássico, então, a lista é interminável. No Rio Grande do Sul, a frase mais ouvida quando há um confronto entre Grêmio e Internacional é a seguinte:

"Gre-Nal arruma ou desarruma a casa".

Este é o pensamento do volante Adilson. Após a derrota para o Universidad Católica, o jogador entende que uma vitória sobre o rival e o consequente título do Gauchão ajudará o Grêmio a dar a volta por cima na Libertadores – só passa de fase se vencer o rival por dois gols de diferença ou por um desde que marque três.

"A recuperação começa domingo. Temos que buscar a vitória, é uma final. E aí sim ir com toda a força para lá (Chile). Vamos ter que ir para cima e ser o Grêmio que busca resultados adversos em situações extremas", analisou o jogador.

O chavão gaúcho surgiu após frase de Ibsen Pinheiro, então vice de futebol do Internacional, e ex-deputado federal. Neste caso do Grêmio, pode ajudar e também complicar ainda mais a situação. Se o Inter vencer a Taça Farroupilha o Gauchão será decidido em dois clássicos futuros.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG