Tamanho do texto

Treinador do São Paulo admitiu que, apesar de ter treinado bem, atacante deve ficar de fora do duelo contra o Botafogo

Interpretando as palavras do técnico Adilson Batista , a estreia de Luis Fabiano não acontecerá neste final de semana, contra o Botafogo, no Engenhão. De acordo com o comandante, mesmo depois do bom jogo-treino que fez diante da equipe sub 17 do São Paulo , quando, inclusive, marcou dois gols, o camisa 9 terá que esperar até a partida contra o Flamengo, dia 2 de outubro, no Morumbi.

Adilson Batista, técnico do São Paulo
AE
Adilson Batista, técnico do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

"Vou conversar com o Luis. Na minha avaliação ele se movimentou bem no coletivo, participou, tocou, finalizou, fez a recomposição, quis o jogo. Fez coisas que eu fiquei surpreso pelo período inativo. Mas eu não quero apressar as coisas, tenho que pensar no restante do Brasileiro, da Sul-Americana. Isso é risco. Temos que vivenciar o dia a dia para o bem do São Paulo", avaliou Adilson.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

O técnico disse ainda que gosta da vontade que Luis Fabiano trabalha na sua recuperação e quer cautela para usá-lo no time. "Ele fez gol, foi bom. Vejo ele bem dedicado, ansioso, com muita qualidade. Treina todo dia dois períodos, se condiciona o mais rápido possível. Temos que ter cuidado para colocar ele no momento certo", avisou.

Adilson Batista comentou também a situação de Dagoberto, que sente dores no joelho direito e nem treinou nesta sexta-feira com o restante do grupo. O atacante é dúvida para encarar os cariocas. "Dagoberto está fazendo tratamento no Reffis. Temos sábado e o domingo para definir, vamos ver a evolução dele para tomar uma decisão", disse.

Desfalque certo na equipe é o volante Casemiro, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão. Adilson desconversou sobre quem poderia entrar na vaga e avisou que poderá colocar um time mais ofensivo, mas, possivelmente, Denilson será o escolhido. "Pode ser, posso fazer um time mais ofensivo. É uma alternativa. Vou jogar para vencer o jogo, independente de quem entre. É possível fazer um grande jogo", concluiu.

Na segunda colocação, o São Paulo enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h (de Brasília), no Engenhão, buscando a liderança do Brasileirão. Para isso, o time precisa vencer os cariocas e ainda torcer por um tropeço do Vasco diante do Cruzeiro, em Minas Gerais.

Veja imagens de Luis Fabiano no jogo-treino de quinta-feira :

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.