Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson faz teste final para definir parceiro de Neymar no ataque

Zé Eduardo, Maikon Leite, Diogo e Keirrison brigam para jogar ao lado de Neymar no ataque santista

Samir Carvalho, iG Santos |

O técnico Adilson Batista utilizará o duelo contra o Noroeste nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, para definir o companheiro de Neymar no ataque santista para a sequência da temporada.

A partida pelo Estadual encerra a série de jogos do Santos sem o camisa 11. O atacante está com a seleção brasileira sub 20, no sul-americano da categoria, no Peru, e voltará a defender o time diante do Deportivo Táchira, na próxima terça-feira, na Venezuela, quando os santistas estreiam na Copa Libertadores da América deste ano.

Como Adilson não esconde a preferência de jogar no esquema 4-4-2, principalmente quando tiver todos os jogadores do elenco disponíveis, sobrará apenas uma vaga no ataque, considerando que Neymar é titular absoluto da equipe. Desta forma, quatro atletas brigam por um lugar no time: Maikon Leite, Zé Eduardo, Keirrison e Diogo.

Sem contar com o meio-campo considerado titular pelo treinador, já que Charles e Paulo Henrique Ganso se recuperam de cirurgias no joelho, e só retornam aos gramados no início de março, Adilson Batista deve utilizar três atacantes contra o Noroeste.

Divulgação
Zé Eduardo e Neymar já mostraram entrosamento
No treino-tático realizado na última terça-feira, no CT Rei Pelé, Zé Eduardo, Keirrison e Diogo formaram o trio de atacantes, mas o treinador também escalou quatro jogadores no meio-campo – Adriano, Possebon, Arouca e Elano – já que utilizou 12 atletas na equipe titular.

Além deles, Adilson ainda conta com Maikon Leite, artilheiro da equipe no Campeonato Paulista, que realizou um trabalho de fortalecimento muscular e não participou dos treinos com bola na última terça-feira.

Com diversas opções de qualidade no ataque, os defensores do Santos acreditam que o time é um dos favoritos para conquistar a Copa Libertadores da América. “Com o time completo, todos à disposição o time é forte, e tem totais condições de ganhar a Libertadores”, disse o capitão da equipe, Edu Dracena.

Leia tudo sobre: santosneymarcampeonato paulista 2011libertadores

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG