Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson elogia provável contratação do volante Charles

Recém-operado no joelho, meio-campista ainda não acertou de vez com o clube da Baixada. Ele terá que passar por novos exames antes de assinar

Gazeta Esportiva |

A provável contratação do volante Charles foi uma indicação do novo técnico do Santos, Adilson Batista. Satisfeito com a negociação, o treinador santista elogiou a ação da diretoria em tentar repatriar o jogador, que estava no Lokomotiv Moscou (Rússia), para compor o meio-campo da equipe na próxima temporada, principalmente por conta da participação na Copa Libertadores da América.

"O Charles é realmente uma indicação minha. Quando chegamos no Cruzeiro em 2008, vindo de um trabalho do Dorival Júnior no ano anterior, ele formava dupla com o Ramires. Trata-se de um belo jogador, que já chegou, inclusive, a seleção brasileira. O Charles tem um bom chute de fora da área, faz uma marcação muito forte, e sabe jogar quanto tem a posse da bola. Quem ganha com isso é o Santos", disse Adilson, em entrevista à "Rádio Globo".

A contratação de Charles - que passou recentemente por duas operações no joelho esquerdo - ainda não foi oficializada, apesar de uma carta de intenção ter sido assinada pelo presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, pelo vice-presidente do Lokomotiv, e pelo próprio atleta.

Isto porque, segundo o chefe do departamento médico santista, Rodrigo Zogaib, o meio-campista será submetido a mais exames clínicos na próxima semana, antes de assinar contrato. Após essas avaliações pendentes, Charles será anunciado, finalmente, como novo reforço da equipe para o ano que vem.

"O Charles passou tranquilamente pelos exames iniciais. Agora, estamos aguardando para fazer mais alguns exames. Ele deve voltar na semana que vem. Só que os testes cardiológicos ele não vai fazer, por causa do joelho. Sobre a cirurgia, está tudo bem. O joelho está um pouco inchado, o que é normal. Mas já era esperado que o joelho dele estivesse desse jeito", analisou Zogaib, que acredita que o volante deve estar liberado para os treinos normais em fevereiro de 2011.

Leia tudo sobre: mercado da bolasantos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG