Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adilson culpa carências no time por não repetir ¿Santos de Dorival¿

Treinador lembrou que Dorival tinha Wesley e André, negociados, e Ganso, hoje em recuperação de cirurgia

Samir Carvalho, iG Santos |

Bastante criticado pelos torcedores após a derrota no clássico contra o Corinthians no último domingo, o técnico Adilson Batista justificou o mau desempenho da equipe ao dizer que o torcedor ficou mal acostumado devido ao desempenho do Santos em 2010, que conquistou dois títulos - Paulista e Copa do Brasil - e se destacou com diversas goleadas contra os adversários. Adilson culpou a carências de alguns atletas no elenco por não repetir as atuações da equipe santista comandada por Dorival Júnior.

Adilson lembrou que Dorival contava com Wesley e André, que foram negociados com o futebol europeu, além de Paulo Henrique Ganso, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda não esteve disponível nesta temporada. O treinador, inclusive, ressaltou que os atletas tinham características diferentes em relação aos jogadores da mesma posição no atual elenco.

"O que vocês precisam entender é que mudou um pouquinho em relação à época do Dorival. Aquele futebol que se viu com Wesley e André, que tem função diferente de Zé Eduardo, Maikon, Keirrison e Diogo. O Ganso também é difícil de achar. Então muda. Tem de ter paciência", afirmou Adilson Batista, que ainda esqueceu de contabilizar o atacante Robinho, que jogou o primeiro semestre pelo Santos antes de defender a seleção brasileira no Mundial da África do Sul.

Para vaga de Wesley, Adilson já utilizou quatro jogadores na posição nesta temporada: Rodrigo Possebon, Adriano, Anderson Carvalho e Pará. Já no lugar de André, o treinador conta várias opções, mas ainda não conseguiu acertar o parceiro de Neymar no ataque. Zé Eduardo, Maikon Leite, Diogo e Keirrison brigam pela posição.

Apesar de lamentar algumas carências no elenco, o torcedor está insatisfeitos com as escalações e alterações nos jogos. Uma das principais reclamações da torcida é sobre as ausências de Zé Eduardo e Maikon Leite, um dos artilheiros do time na temporada, e a escalação de Diogo como parceiro de Neymar no ataque nos últimos dois jogos.

O zagueiro Bruno Rodrigo, titular na vaga de Dracena (suspenso) contra o São Bernardo neste sábado, na Vila Belmiro, não concorda com a crítica dos torcedores, e repete o discurso de Adilson ao lembrar que o clube negociou jogadores importantes na temporada passada. “A torcida quer ver o time ganhar, mas é bom lembrar que ano passado tinha excelente jogadores, saíram o Wesley, o André e o Robinho”, disse o zagueiro. 

Divulgação
Dorival conquistou dois títulos pelo Santos em 2010: Campeonato Paulista e Copa do Brasil

Leia tudo sobre: santosandréwesleypaulo henrique gansoadilson batista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG