Tamanho do texto

Volante volta a trabalhar com Julinho Camargo após ter contratação indicada em 2006

Foi Julinho Camargo, então técnico da categoria júnior do Grêmio , quem recomendou a contratação de Adilson , volante do Caxias, em 2006. Quase cinco anos depois, os voltam a trabalhar juntos no profissional do time de Porto Alegre.

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Embora reserva de Gilberto Silva e Fábio Rochemback, o jogador está satisfeito com o tratamento recebido de Julinho . Adilson se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e, depois de ficar no banco de reservas no empate com o Figueirense, pretende disputar a titularidade. A receita é melhorar o próprio desempenho ofensivo.

"Quando comecei...falavam que não tinha físico. Melhorei e passei a ser ativo ao ponto de desarmar adversário até no final dos jogos. Depois, falaram que precisava chutar mais a gol. É verdade. Agora a meta é melhorar a parte ofensiva, ou seja, ser mais participativo", reconheceu o jogador que levou a mesma cobrança de Renato Gaúcho, antecessor de Julinho.

Adilson entende que o importante é estar pronto para o surgimento da oportunidade. Ele é alternativa para formações mais defensivas, por exemplo.

"Às vezes, Julinho joga com três ou quatro volantes. Me considero um reserva imediato ou a primeira opção para entrar numa mudança tática", revelou.

De folga no final de semana, o Grêmio volta a jogar às 19h30min de quarta-feira. O adversário é o América-MG no Olímpico.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.