Tamanho do texto

"Quem me conhece fala que sou agradável", disse o togolês, que teve boa passagem pelo futebol da Inglaterra

Recém-chegado ao Real Madrid , o atacante Emmanuel Adebayor sempre foi visto pelos clubes em que passou como um jogador problemático e difícil de se lidar. Entretanto, em uma das primeiras entrevista no clube espanhol, o togolês disse ser simpático e negou a fama de "jogador-problema". Segundo o centroavante africano, sua fama vem de pessoas que sequer o conheciam e o julgavam. Quem o conhece, diz o jogador, sabe que é boa pessoa.

"Quando as pessoas não te conhecem, elas te julgam. Quem me conhece fala que sou agradável. Sempre estou rindo, venho da África, de um país muito pobre, e jogar na Europa é fantástico para mim. Quero ganhar e quando as coisas não saem do jeito que eu queria, isto me afeta pessoalmente, mas não crio problemas", afirmou o atacante.

Adebayor, inclusive, disse que gosta de conversar com todos ao seu redor. "Sou simpático. Gosto de brincar, de fazer piadas. Às vezes acontece que não chegamos a um acordo, mas isto é parte da vida. Não sou problemático", analisou.

A adaptação do atleta ao Real, inclusive, tem sido fácil. "Há muitos jogadores que falam inglês na equipe. Cristiano Ronaldo, Pepe, Sergio Ramos. Somos capazes de nos entender. Sei o que eles querem falar, eu os entendo. Estou bem", afirmou. "Estou aprendendo espanhol. Já sei falar si, gracias, afición, compañero (sim, obrigado, torcida, companheiro). Vou aprendendo", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.