Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adebayor é apresentado no Real Madrid e reclama de ex-técnico

Segundo atacante, Roberto Mancini, comandante do Manchester City, não confiava em seu futebol

Gazeta |

Novo reforço do Real Madrid, o togolês Emmanuel Adebayor foi apresentado nesta quinta-feira no time espanhol. E o atacante aproveitou para explicar por que não recebia oportunidades no Manchester City. De acordo com o jogador, que vem para substituir temporariamente o argentino Gonzalo Higuain, machucado e fora do resto da temporada, o técnico do time inglês, Roberto Mancini, não confiava em seu futebol.

Na temporada 2010/11, Adebayor disputou apenas 13 partidas, anotando cinco gols e assistindo outro. Seu último jogo foi no primeiro dia de dezembro, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Salzburg, pela Liga Europa. Na mesma competição, o africano chegou a marcar um "hat-trick" sobre o Lech Poznan (POL).

"Sou jogador de futebol e preciso jogar. Não havia nada de errado com Mancini, mas ele não tinha confiança em mim e decidiu confiar em outro jogador. Eu queria jogar e o Madrid me deu essa oportunidade. Já conversei com (o técnico José) Mourinho e estou muito contente de estar aqui", comemorou.

A princípio, Adebayor fica no Santiago Bernabeu por seis meses, mas seu contrato de empréstimo tem um valor fixado para o time merengue contratá-lo em definitivo. "Eu me sinto bem, como se estivesse em casa, e espero contribuir com os êxitos do Real Madrid. Fiz o possível para vir, pois não há clube melhor no mundo", prometeu.

A contratação do togolês foi resultado de um pedido de Mourinho por um atacante que substituísse o argentino Gonzalo Higuain, pois o português contava apenas com Karim Benzema para o setor ofensivo e o técnico não confia no francês.

"Não estou aqui para competir com Benzema nem com qualquer outro. Ele é um grande jogador, que conheço muito bem. Somos amigos e eu o respeito. Agora, estamos na mesma equipe e eu não vim aqui para tomar seu lugar, mas para ganhar títulos para o Madrid. Somos atacantes e jogaremos na mesma equipe. Quero apenas que todos deem o melhor de si", concluiu.

Adebayor já treinou em Valdebebas com o Castilla, time B do Real Madrid. Ele foi observado por Mourinho e pelo ex-craque Zinedine Zidane.

Leia tudo sobre: Real Madridadebayorespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG