Direção do clube pernambucano ainda decidiu pela reintegração do atacante Júnior Xuxa

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro e às vésperas da partida decisiva contra a Portuguesa, que definirá qual divisão do futebol nacional o Icasa disputará em 2012, a diretoria do clube decidiu afastar o técnico Arnaldo Lira do time e reintegrar o atacante Júnior Xuxa.

A decisão de demitir o treinador aconteceu na manhã desta quarta-feira, após uma reunião entre dirigentes, e foi motivada por problemas de relacionamento que Lira possuía com alguns jogadores e pela postura profissional do técnico no clube.

Leia também: Icasa empata sem gols com o Goiás e volta à zona de rebaixamento

"Ele foi demitido hoje (quarta-feira) por questões de comportamento. Ele teve problemas com jogadores, chegou até a estar alcoolizado em algumas viagens do clube e teve problemas com alguns membros do elenco", declarou Nacélio Santos, gerente administrativo do Icasa.

Com a saída de Lira, quem retorna ao Verdão de Cariri é o meia Júnior Xuxa, que tem contrato com o Icasa até o dia 30 de novembro e deve entrar jogando no sábado, contra a Portuguesa. Xuxa foi afastado do elenco na semana passada, por pedido de Arnaldo Lira.

"Já que o Lira foi afastado, o Xuxa volta, porque ele só tinha sido afastado porque o Lira brigou ele", declarou o gerente.

Além dos problemas de comportamento, o técnico Arnaldo Lira também sofreu ameaças da torcida icasiana. Após a partida contra o Goiás, o técnico retornou para a sua casa em Fortaleza e não se reapresentou na segunda-feira, provocando a ira dos torcedores.

"A torcida chegou a ligar para dirigentes ameaçando agredir o próprio Lira, os diretores do Icasa e invadir o centro de treinamento", disse Nacélio.

A partida contra a Portuguesa acontece no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE) e quem comandará a equipe será Raimundo Vágner, o Raimundinho, integrante da comissão técnica do Icasa e responsável pelas categorias de base do clube.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.