Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Acusação de racismo pode tirar Busquets da final da Liga

Meio-campista do Barcelona teria chamado Marcelo, do Real Madrid, de "macaco" na partida de 27 de abril

iG São Paulo |

null O meio-campista Sergio Busquets , do Barcelona , pode ficar de fora da final da Liga do Campeões, no próximo dia 28, contra o Manchester United . O espanhol está sendo acusado de racismo contra o brasileiro Marcelo , do Real Madrid , na vitória dos catalães pela primeira partida da semifinal da Champions, no dia 27 de abril . A Uefa (União das Federações Europeias de Futebol) estuda um gancho de cinco partidas.

Busquets teria violado o artigo 11 do código disciplinar da entidade, que impõe que “qualquer um que insulte a dignidade humana de uma pessoa ou um grupo de pessoas (...) incluindo a cor, raça, religião ou etnia, deverá ser suspendido durante cinco partidas por um período específico.”, quando supostamente se dirigiu ao brasileiro como “macaco” ("mono", em espanhol).

O processo veio a partir das declarações de Marcelo à Uefa, e também de um vídeo, que circulou na internet, em que é possível fazer a leitura labial do espanhol (confira no player acima). O Comitê Disciplinar da entidade ainda está estudando o caso e as medidas que podem ser tomadas, e divulgará um parecer até a próxima segunda-feira.

Caso seja mesmo suspenso, Busquets deve ser substituído por Seydou Keita , autor do gol catalão no empate contra o Levante, resultado que deu o terceiro título espanhol consecutivo ao Barcelon a, na última quarta-feira.

AFP
Busquets marca Marcelo na primeira partida entre Real Madrid e Barcelona pela semi da Liga dos Campeões

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaBarcelonaReal MadridBusquets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG