Tamanho do texto

Segundo fisiologista do clube, lateral chegou ao Santos com 82 kg, e passará por dieta para emagrecer

O lateral-direito Jonathan, uma das principais contratações do Santos nesta temporada, admitiu que está acima do peso e pediu um trabalho específico para emagrecer. O atleta acredita que uma pré-temporada de 25 dias o ajudaria a recuperar a melhor condição física. O departamento de fisiologia do clube já adiantou que o atleta passará por uma dieta.

“Sei que posso melhorar muito na parte física, para adquirir novamente ritmo de jogo, mas isso só acontecerá com os jogos. Preciso diminuir o peso ainda, preciso muito de uma pré-temporada de uns 25 dias. Já conversei com um preparador físico para fazer um trabalho à parte para chegar ao ideal”, afirmou Jonathan.

Segundo o médico fisiologista do Santos, Luiz Fernando de Barros, o lateral-direito chegou ao clube pesando 82 kg, conseguiu perder 2 kg em duas semanas de treino no CT Rei Pelé, e estreou pelo Santos na última quarta-feira com 80 kg. A expectativa é que Jonathan chegue a pesar 78 kg com a dieta.

“Temos um controle de pesagem diário. Converso com a nutricionista do clube. Vamos limitar a dieta calórica, sem prejudicar a preparação física. É uma dieta regulada para gastar mais do que ingerir”, afirmou Luiz Fernando Barros.

O fisiologista acredita que o principal motivo de Jonathan estar acima do peso é uma inflamação no púbis que o jogador sofreu no final da temporada passada.

“Ele chegou acima do peso, e nós acreditamos que seja pelo problema vivido com a lesão (pubalgia). É um jogador com característica de força, vai ter sempre um peso maior que o dos outros, mas na verdade a grande parte será de massa muscular. Essa é nossa meta”, explicou o fisiologista.

Apesar de realizar uma boa estreia com a camisa do Santos diante do Mirrasol, Jonathan não garante que atuará os 90 minutos do jogo contra o Grêmio Prudente no próximo domingo, em Presidente Prudente. “Ainda faltam dois treinamentos antes do jogo (contra o Grêmio Prudente). O jogo de domingo estarei à disposição, só não garanto que vou jogar o jogo todo. No que puder ajudar, eu ajudo”, disse o jogador.

Jonathan treina ao lado do zagueiro Edu Dracena no CT Rei Pelé
Divulgação
Jonathan treina ao lado do zagueiro Edu Dracena no CT Rei Pelé

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.