Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

'Acho que ainda estou sonhando', diz Djokovic

O sérvio não escondeu a alegria pela conquista do inédito título de Wimbledon neste domingo

AE |

O tenista sérvio coroou a sua chegada ao topo do ranking mundial com uma grande vitória sobre o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 1

Ao receber o cobiçado troféu, o melhor tenista da temporada disse que ainda está sonhando. "Este é o melhor dia da minha vida, o torneio que sempre sonhei em vencer. E acho que ainda estou sonhando. Eu consegui alcançar um objetivo de vida e realizar um sonho, tudo em apenas três dias", declarou o tenista, que garantiu a posição de número 1 do mundo ao vencer a semifinal de sexta-feira. 

Embalado por sete títulos na temporada, Djokovic disse que precisou fazer sua melhor partida na grama para chegar ao troféu do Grand Slam inglês. "Quando você enfrenta o melhor jogador do mundo, Rafael Nadal, que ganhou duas das últimas três edições do torneio, você precisa estar no auge do seu jogo. Tive que jogar o meu melhor tênis e acho que fiz a minha melhor partida na grama", avaliou o sérvio, que surpreendeu ao comer uma folha da grama da quadra após vencer o último ponto. "Eu estava me sentindo um animal. Queria ver qual era o gosto. E o gosto é bom", declarou o sérvio, que venceu seu primeiro título na grama. 

Derrotado por Djokovic em cinco finais seguidas, Nadal reconheceu a superioridade do rival. "Perdi porque enfrentei o melhor jogador do momento, o melhor jogador do mundo [a partir do ranking de] amanhã e eu sou o segundo. Quando você enfrenta este tipo de jogador e ele joga de forma inacreditável, o normal é você perder", declarou. 

"Ele está fazendo coisas fantásticas. Hoje foi impossível [vencê-lo]. Dei o meu melhor como sempre. Hoje teve um jogador que jogou melhor do que eu. Tentarei de novo no próximo ano", completou o espanhol, que perdeu a chance de chegar ao 11º título de Grand Slam na carreira.

Leia tudo sobre: têniswimbledondjokovicnadal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG