Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Acerto de Daniel e Palmeiras deve garantir Pierre no Atlético-MG

Palmeiras deve acertar salário com o meia nesta segunda e, assim, a troca ser confirmada pelos clubes

Danilo Lavieri e Victor Martins, iG Esporte |

Antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro o Atlético-MG já tinha traçado uma prioridade para o mês de transferências: renovar com o volante Pierre . Desde então o assunto se tornou uma novela, com a demora entre o acerto do clube mineiro com o Palmeiras , que é dono dos direitos federativos do jogador. Mas a novela está perto de um final e tudo indica que feliz. Já acertado com o Atlético-MG, Pierre torce para que Daniel Carvalho acerte com o Palmeiras.

Leia também: Daniel Carvalho pode entrar em troca com Palmeiras por Pierre

Depois de negar a primeira oferta atleticana, que envolvia o atacante Ricardo Bueno e o lateral Rafael Cruz , o Palmeiras aceita receber o meia Daniel Carvalho. O jogador tem contrato com o Atlético-MG até maio e já tinha sido procurado por dirigentes palmeirenses. A equipe alvinegra pode liberar o jogador antes do término do acordo para ter Pierre pelos próximos três anos. Outros nomes foram conversados, como o do volante Richarlyson .

Veja também: Empresário diz que Palmeiras não descarta Richarlyson

Tudo deve ser resolvido nesta segunda-feira, pois falta apenas o acerto salarial entre Palmeiras e Daniel Carvalho. “Não teve troca nenhuma. Eu estou conversando para nos acertarmos na segunda-feira. Falei com o Maluf (Eduardo, diretor do Atletico-MG) e ficamos acertados que resolveríamos na segunda. O Daniel é um bom jogador, mas a pedida salarial dele estava meio exagerada”, disse Roberto Frizzo, vice de futebol do Palmeiras.

Com a chegada de Escudero , que vai ser anunciada pelo Atlético-MG também na segunda-feira, o técnico Cuca não viu problema em perder seu armador titular. Daniel Carvalho foi peça importante na reação alvinegra no Brasileirão . Os números dele no segundo turno da competição são superiores aos 15 meses anteriores de Cidade do Galo , quando teve muita dificuldade para se firmar como titular.

Em um ano e meio de Atlético-MG, Daniel Carvalho disputou 44 partidas, com gols seis gols marcados e dez assistências, sendo que quatro gols e cinco assistências foram somente no segundo turno do Brasileiro. Já Pierre chegou à Cidade do Galo indicado por Cuca , pois estava fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari . O volante disputou 19 jogos pelo clube alvinegro e ainda não marcou nenhum gol.

Leia tudo sobre: Atlético-MGPierrePalmeirasDaniel Carvalho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG