Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ação contra Londres 2012 é retirada

Organização das Olimpíadas tinha sofrido uma ação judicial por conta de uma disputa financeira

AE |

selo

A Associação Olímpica Britânica retirou a ação judicial que havia iniciado contra os organizadores do Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, por conta de uma disputa financeira. A associação pressionava para obter uma maior parte do lucro a ser obtido com a organização da Olimpíada.

Apesar de ter firmado um acordo em 2005 em que obteria 20% dos lucros, a Associação Olímpica Britânica afirma que os Jogos Paraolímpicos, que costumam dar prejuízo, não foram levados em consideração. O Comitê Olímpico Internacional (COI) e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres insistem que os custos de ambos eventos devem ser contabilizados, tal como foi feito em outras edições.

A Associação Olímpica Britânica rechaçou a decisão do COI no mês passado e levou o caso à Corte Arbitral do Esporte. Porém, nesta quarta-feira, o diretor de comunicação da associação, Darry Seibel anunciou a mudança de postura. "Tomamos a decisão de suspender o caso na Corte Arbitral", disse. Assim, a polêmica foi encerrada.

Leia tudo sobre: londres 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG