Depois de algumas semanas de especulações, meia argentino assinou vínculo de três anos

Marcelo Cañete, novo reforço do São Paulo
Reprodução/El Mercurio
Marcelo Cañete, novo reforço do São Paulo
Após uma longa negociação envolvendo o São Paulo , o Boca Juniors , da Argentina, e a Universidad Católica, do Chile, a diretoria do clube paulista concluiu, nesta quarta-feira, a contratação do meio-campista argentino Marcelo Cañete. O novo reforço tricolor assinou um vínculo de três temporadas e a apresentação oficial deve acontecer até sexta-feira.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Segundo o próprio São Paulo, a transação exigiu muito cautela e não era simples de ser concluída, já que envolvia três clubes. Um acordo foi feito com o Boca Juniors, mas a Católica ainda precisava aceitar a quebra de contrato de Cañete, que iria até o final de 2011. O empresário do atleta, Rodrigo Vilarino, também exigiu uma compensação financeira e, por um momento, travou o negócio.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Por conta das dificuldades no acerto, a negociação ficou bastante ameaçada. O meia chegou a declarar à imprensa chilena que sua ida para o São Paulo não aconteceria mais . Mas, com a insistência do São Paulo, que vê em Cañete um jogador de muito potencial, a história deu uma reviravolta e o argentino finalmente defenderá o time em 2011. A conclusão aconteceu justamente no último dia da janela de transferências do exterior para o Brasil.

"Assim como aconteceu com o Piris , essa foi outra negociação trabalhosa, complexa, mas que felizmente para a nossa coletividade também acabou coroada com êxito", disse o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, ao site oficial do São Paulo.

Para o diretor de futebol Adalberto Baptista, Cañete, de apenas 21 anos de idade, tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino. "Ele é um grande jogador, ídolo no Chile e apontado como atleta de muito futuro no futebol argentino. Tenho plena confiança de que nos ajudará a alcançar novas conquistas", completou o cartola.

Além de Cañete, o São Paulo já anunciou os reforços de Cícero, Denilson e Piris para a temporada. Felipe Melo esteve muito próximo de um acerto, mas o volante preferiu ficar na Europa. A frustração, porém, deve ficar por conta do zagueiro uruguaio Coates. O defensor do Nacional-URU pode até defender as cores são-paulinas, mas não agora .

FICHA TÉCNICA

Nome : Marcelo Cañete
Posição : meio-campista
Nascimento : 16/04/1990 - 21 anos
Local de nascimento : Lugano (ARG)
Altura : 1,79m
Peso : 73kg

Clubes :
Boca Juniors (2010/2011), Universidad Católica (2011), São Paulo (2011)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.