Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abramovich pretende comprar ações no Copenhague, diz imprensa dinamarquesa

Dono de oito ligas nos últimos 12 anos, equipe está perto de se classificar para oitavas de final da Liga dos Campeões

EFE |

O magnata russo e dono do clube inglês Chelsea, Roman Abramovich, estaria planejando comprar um grande lote de ações do Copenhague, atual campeão da Dinamarca, informam nesta quinta-feira à imprensa dinamarquesa.

As especulações vieram à tona depois que o diretor de um fundo que possui 30% das ações do clube reconhecesse ao tablóide "Ekstra Bladet" que manteve poucos dias atrás reunião em Copenhague com Arkady Abramovich, filho mais velho do milionário russo.

Carsten Koch, responsável do Loenmodtagernes Dyrtidsfond, assinalou que a reunião, na que teve a participação de um assessor financeiro norueguês, tratou sobre questões de futebol, sem esclarecer se Abramovich tinha apresentado ou não uma oferta de compra.

"Atualmente não estamos pensando em vender, mas se alguém oferecer um bom preço, pode ser", declarou Koch ao jornal.

Parken Sport & Entertainment (PS&E), a companhia dinamarquesa dona do estádio de futebol e que controla o Copenhague, está em situação econômica delicada por causa da crise financeira, e no ano passado perdeu 34 milhões de euro.

Por outro lado, o Copenhague atravessa o melhor momento de sua história: ganhou oito títulos de campeão dinamarquês nos últimos 12 anos e está perto de conquistar classificação para as oitavas de final na Liga dos Campeões.

Leia tudo sobre: dinamarcafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG