Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abidal volta após tratar câncer e é ovacionado por barcelonistas

Após rápida recuperação, lateral-esquerdo francês participou dos instantes finais do empate contra o Real

Gazeta |

O lateral-esquerdo francês Eric Abidal voltou a participar de um jogo com a camisa do Barcelona nesta terça-feira, diante do Real Madrid pela Liga dos Campeões da Europa. O defensor, operado de um tumor no fígado em 17 de março, entrou em campo nos acréscimos e foi ovacionado pela torcida azul-grená, no Camp Nou.

AFP
Depois da vitória, jogadores do Barcelona comemoram volta de Abidal para o time

Desde o momento em que foi confirmado pelo técnico Josep Guardiola na lista de relacionados, Abidal gerou expectativa entre os torcedores. Já se sabia, no entanto, que, por ter perdido peso durante o tratamento, o defensor ainda não teria condição de atuar por muito tempo no jogo.

Com o jogo empatado por 1 a 1 - resultado que obrigava o Real a marcar mais dois gols para avançar à final da Liga -, aos 45 minutos do segundo tempo, Puyol deixou o gramado contente para a entrada de Abidal, que ouviu aplausos dos torcedores, já animados pela classificação à decisão.

O francês comemorou a presença na final e agradeceu pelo apoio dos médicos do clube e da torcida. "Estou muito contente por ter chegado à decisão em Wembley, mas estou principalmente pelas pessoas. Trabalhei muito para estar aqui, já que tínhamos muitos desfalques por lesão", disse o jogador após acabar o partida no Camp Nou.

"Vi que as pessoas gostam muito de mim. Tentarei dar o melhor para eles. Agora estou bem, apesar de ter ficado muitas semanas de fora. Quero ajudar a equipe, porque há muitos lesionados", completou Abidal, que já pensa na decisão do próximo dia 28. "Merecemos chegar à final, ainda mais depois das emoções que vivemos. Agora vamos ver se conseguimos fechar o ciclo em Wembley", finalizou.

Veja imagens da partida desta quarta pela "Champions":


  *com agências internacionais

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol mundialabidalliga dos campeões

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG