Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abidal será submetido a um transplante de fígado

Lateral esquerdo do Barcelona já havia tido problemas com câncer no orgão no ano passado

iG São Paulo |

AFP
Eric Abidal, lateral esquerdo do Barcelona

O jogador do Barcelona Eric Abidal precisará ser submetido a um transplante de fígado nas próximas semanas, conforme informou o clube espanhol no seu site oficial, nesta quinta-feira. O lateral esquerdo francês já luta há mais de um ano contra um câncer no órgão, tendo passado por uma cirurgia para retirada de um tumor em março do ano passado.

Veja a ficha técnica completa do defensor Eric Abidal

O comunicado do Barça diz que o transplante terá que ser realizado por conta da evolução do seu processo hepático, observado desde a primeira cirurgia, em 2011.O clube informa que o transplante foi uma opção indicada a partir do início do tratamento, há um ano, e pede ainda o máximo de respeito a Abidal, pelo direito à sua privacidade e confidencialidade.

Vale lembrar que, além de ter que conviver com o problema no fígado, Abidal passou por outro drama no final de 2009. Ele foi diagnosticado com o vírus da gripe H1N1, popularmente conhecida como gripe suína, e desfalcou a equipe do Barcelona por alguns jogos.

AFP
Abidal em ação no treino do Barcelona
RELEMBRE:  Abidal volta após tratar câncer e é ovacionado por barcelonistas

Revelado pelo Mônaco, da França, Abidal está desde 2007 no Barcelona, onde teve como principais conquistas: três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Liga dos Campeões, e dois Mundiais. No começo deste ano, teve seu contrato renovado por mais uma temporada , até junho de 2013, com possibilidade de extensão até 2015.

Através do Twitter, o zagueiro Carles Puyol mandou uma mensagem de apoio a Abidal. "A equipe está toda unida. Todos estaremos ao lado de Abidal. Estou seguro de que isso nos fará mais forte ainda", escreveu o defensor do Barcelona na rede de microblogs.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaespanhafrançaeric abidal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG