Lateral-esquerdo do time espanhol e da seleção francesa é titular absoluto da equipe de Pep Guardiola

Getty Images
O francês Abidal renovou contrato com o barça até junho de 2013
O Barcelona firmou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o francês Abidal. Segundo o clube espanhol divulgou em seu site oficial, o vínculo foi estendido por mais uma temporada, válido agora até junho de 2013, com possibilidade de extensão até 2015.

Leia mais: Barcelona só empata com o Valencia pela Copa do Rei

Revelado pelo Mônaco, Abidal está desde 2007 no Barcelona, onde teve como principais conquistas: três Campeonatos Espanhóis, uma Copa do Rei, duas Liga dos Campeões, e dois Mundiais.

Confira ainda: Barcelona proíbe Daniel Alves de aparecer em evento publicitário

Em março de 2011, o francês passou por um momento delicado em sua carreira, quando teve diagnosticado um tumor no fígado. Após seis semanas de recuperação, o jogador retornou aos gramados em maio e recebeu uma homenagem de seus companheiros na decisão da última "Champions League".

Veja também: Guardiola ainda não decidiu se permanece no Barça

Puyol, capitão da equipe, sofria com problemas físicos e não atuou desde o início a final, entrando apenas aos 43 minutos do segundo tempo. O espanhol, porém, entregou a braçadeira a Abidal, que teve a honra de levantar a taça do principal torneio de clubes europeus.

Nesta temporada, o jogador tem a oportunidade de levar a competição com o Barça mais uma vez, já que o clube está classificado para a fase oitavas de final - o rival será o Bayern Leverkusen, da Alemanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.