Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abidal recusa proposta de renovação com o Barcelona

David Venditelli, empresário do francês, confirmou nesta quinta que o jogador não renovará com o clube catalão

Gazeta |

AFP
Abidal durante treino do Barcelona
David Venditelli, empresário do francês Eric Abidal, confirmou nesta quinta-feira que o jogador não renovará seu contrato com o Barcelona. Segundo o agente, Abidal não foi suficientemente valorizado e deixará o clube tão logo termine o contrato, em maio de 2012.

Leia mais sobre o Barcelona no iG Esporte

A intenção do clube espanhol era estender o vínculo com o jogador de 32 anos por mais uma temporada, com opção de renovação por outra, além da manutenção do salário com bônus em caso de títulos. O problema é que o jogador queria dois anos de contrato e mais um salário fixo equivalente ao dos grandes astros do time.

"A proposta tem um bônus por cada jogo feito e cada título, mas nós não aceitamos isso. Depois de cinco anos no clube, acreditamos que o Abidal tem um status dentro do elenco. Não se trata de uma questão econômica, mas sim de reconhecimento", disparou Venditelli, explicando a situação, à Com Ràdio.

Acesse a página do futebol espanhol no iG

O empresário do atleta, que foi obrigado a explicar a recusa do jogador em ser capitão da seleção francesa, deu um ultimato ao Barça: "Temos relações muito boas com o clube, mas ainda não encontramos uma solução. A verdade é que os dias vão avançando e o risco do Abidal ficar mais longe do Barcelona também aumenta."

No primeiro semestre deste ano, Abidal venceu uma batalha contra um tumor no fígado.

Leia tudo sobre: EspanhaBarcelonaAbidalfutebol mundialmercado da bola

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG