Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abidal recebe alta e deve voltar a treinar em 4 semanas

Jogador do Barcelona foi submetido a cirurgia para a retirada de um tumor no fígado na última quinta-feira

Agência Estado |

O lateral Eric Abidal, do Barcelona, recebeu alta após se recuperar da retirada de um tumor no fígado e já está descansando em casa. De acordo com um comunicado divulgado nesta quinta-feira pelo clube espanhol, ele deve voltar às atividades físicas dentro de quatro semanas.

"Abidal seguirá o processo de recuperação em seu domicílio e é previsto que em quatro semanas possa começar a realizar exercícios físicos para, posteriormente, integrar a dinâmica de treinamentos do grupo", explicou o comunicado enviado pela equipe médica do Barcelona.

O jogador passou por um procedimento cirúrgico para a retirada do tumor na última quinta-feira, dia 17. De acordo com o departamento médico do clube catalão, o pós-operatório de Abidal foi "satisfatório".

"O jogador teve alta do hospital e se encontra descansando em seu domicílio particular. O processo pós-operatório foi satisfatório em todos os aspectos e não apresentou nenhuma complicação", afirmou.

Abidal, de 31 anos, chegou ao Barcelona em 2007, contratado junto ao Lyon. Nesta temporada, entrou em campo em 33 partidas, boa parte delas atuando como zagueiro, em substituição ao lesionado Puyol.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonaabidal

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG