Tamanho do texto

Treinador optou pelo 4-4-2, com Diogo na lateral, no treino desta quarta. Domingo tem clássico contra o Fla

Com Abel Braga não tem muito mistério. No treino do Fluminense realizado nesta quarta-feira, nas Laranjeiras, o treinador voltou para o esquema 4-4-2 e praticamente definiu o time que vai enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, às 16, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de manter o volante Diogo improvisado na lateral direita, no lugar de Mariano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico testou Ciro ao lado de Rafael Moura, que cumpriu suspensão contra o Atlético-PR e está de volta à equipe. Os demais jogadores, com exceção de Conca, vendido para o futebol da China, são os mesmo que enfrentaram o time paranaense.

Na primeira parte do treinamento, realizado em campo reduzido, Abel fez um trabalho tático com 12 jogadores em cada time. O décimo-segundo jogador entre os titulares foi o volante Valencia, que fez o papel de terceiro zagueiro. Entre os reservas, as novidades foram Digão e Araújo, recuperados de estiramento na coxa direita.

Na segunda parte do treino, Abel sacou o colombiano e treinou no esquema 4-4-2 com os onze jogadores que deverão começar o clássico de domingo: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Marquinhos e Souza; Ciro e Rafael Moura.

Deco segue entregue à preparação física
Fora do clássico contra o Flamengo, Deco continua fazendo um trabalho físico específico. Ao lado do zagueiro Luis Gustavo e Matheus Carvalho, o apoiador deu piques de explosão entre cones e realizou alguns exercícios com bola. A tendência é que ele volte a trabalhar com o grupo na semana que vem e já esteja à disposição de Abel Braga contra o Coritiba, sábado, às 18h30, no Couto Pereira.