Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel reclama da arbitragem e dirigente tentará reunião com a Ferj

Treinador acredita que time foi 'minado' pelos erros e vice de futebol tentará encontro na federação

iG Rio de Janeiro |

A atuação do árbitro Antônio Frederico Schneider na vitória de 2 a 1 do Vasco sobre o Fluminense, no último domingo, deixou torcedores e jogadores do tricolor descontrolados. Reclamando dois pênaltis não marcados, Fred e Edinho acabaram expulsos. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Braga reclamou da atuação do juiz e absolveu seus jogadores pelos cartões vermelhos.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"As expulsões não tiveram nada a ver com aquilo que aconteceu com o Leandro Euzébio, que foi uma atitude impensada, que poderia ter causado um prejuízo muito grande. Hoje eu tenho que entender o cartão deles. O Fluminense foi minado aos poucos. O cara é ser humano. Até agora não falei que o árbitro foi desonesto, mas minou nossos jogadores", reclamou o técnico do Fluminense.

Leia mais: Elenco mais caro do país, Flu não depende mais de si no Estadual

Na partida contra o Arsenal de Sarandí, na estreia do Fluminense na Copa Libertadores, o treinador também havia reclamado da arbitragem, mas condenou a expulsão do zagueiro Leandro Euzébio, que chutou um adversário no chão. 

Além de Abel Braga, o vice-presidente de futebol do Fluminense, Sandro Lima, também lamentou o nível da arbitragem do Campeonato Carioca e disse que tentará um encontro com representantes da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) para discutir erros contra o time das Laranjeiras.

Veja mais: Em noite de Alecssandro, Vasco vence o Fluminense de virada

"O Fluminense investiu muito neste ano e isso valoriza o Campeonato Carioca. É necessário ter um investimento também na arbitragem. Isso não pode acontecer. Quero deixar bem claro aqui que o Vasco não tem relação com isso. Eles vieram, jogaram futebol e foram competentes. Mas nós não podemos aceitar tanta falta de critério. Fiquei de me encontrar com Marcelo Viana (dirigente da Ferj) para tentar ajudar a melhorar a arbitragem do Campeonato Estadual", disse Sandro Lima.

Com sete pontos, na quinta colocação do Campeonato Carioca, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, contra o Americano, no estádio Godofredo Cruz. Além de vencer os dois últimos jogos, o time comandado por Abel Braga precisa torcer por tropeços de Volta Redonda e Boavista.

Entre para a Torcida Virtual do Flu e comente a atuação do árbitro no clássico

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG