Tamanho do texto

Treinador do Fluminense diz que diretoria 'já tem os nomes' e admite perder peças do atual elenco

nullGarantido na fase preliminar da Copa Libertadores e sem chances de título, o Fluminense já começa a pensar na próxima temporada. Após a derrota de 2 a 1 para o Vasco , neste domingo, no Engenhão, o técnico Abel Braga admitiu que alguns jogadores devem deixar a equipe e pediu reforços para 2012. Para o treinador do Flu, o elenco deverá ser mais numeroso, já que o time disputará o Campeonato Carioca e o torneio internacional no primeiro semestre.

Fluminense é o terceiro colocado. Veja a tabela atualizada do Brasileirão

"A gente vai procurar equilibrar mais algumas posições, ter um pouco mais de opção, um número maior de atletas que desse ano. Em alguns momentos, teremos que olhar diferente a Libertadores e o estadual, e alguns jogadores vão sair, como é natural, como vai acontecer com todo mundo. Existem alguns nomes, algumas observações e vamos deixar com a diretoria", declarou o treinador do Fluminense.

Leia mais: Com gol nos acréscimos, Vasco vence Flu e mantém sonho do título

O meia Wagner, que se destacou no Cruzeiro, em 2009, e estava na Gaziantepspor, da Turquia, realizou exames médicos na semana passada e deve ser o primeiro reforço do clube para a próxima temporada. Outros nomes, como do meia Montillo, do Cruzeiro, foram especulados, mas não são comentados pela diretoria, que espera o final do Brasileirão para ir ao mercado.

Além do planejamento para 2012, o treinador do time das Laranjeiras também fez uma análise da sua participação no comando da equipe. Para Abel, um dos pontos positivos desde sua volta ao Fluminense foi recuperar jogadores que estavam desgastados com a torcida.

Veja também: Abel considera derrota injusta e diz que sai feliz com atuação do time

"Acho que foi um saldo bom porque resgatei muita coisa. Eu e a comissão técnica, claro. Recuperamos a credibilidade de alguns jogadores que tinham perdido, fizemos um ambiente extraordinário, onde deixou de haver um responsável pela derrota. O responsável sou eu. Com a vaga na Libertadores então, acredito que foi bom", disse Abel Braga.

Veja mais: Com o Flu fora da briga, Abel revela torcida por título do Vasco

Na próxima rodada, o Fluminense enfrenta o Botafogo em Volta Redonda, no estádio Raulíno de Oliveira. O time das Laranjeiras soma 62 pontos e precisa de apenas um empate para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores. 

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente o planejamento para 2012