Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel nega vaga cativa para Thiago Neves e espera meia em 20 dias

Treinador do Flu acredita que jogador não terá condições de estrear no primeiro jogo da Libertadores

Renan Rodrigues, enviado iG a Mangaratiba |

Reforço mais caro e de maior impacto do Fluminense para a temporada, o meia Thiago Neves foi apresentado na tarde desta sexta-feira, nas Laranjeiras. Praticamente na mesma hora, o técnico Abel Braga comentava pela primeira vez sobre a chegada do jogador, após vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa da Ilha, em jogo-treino realizado em Mangaratiba. 

Leia mais: "Foi minha vontade", diz Thiago Neves sobre volta ao Fluminense

E apesar da repercussão que a contratação ganhou na imprensa, com declarações polêmicas do Flamengo, ex-clube do jogador, e do próprio agente do meia, o técnico Abel Braga diz que Thiago Neves não chega com status de estrela e vaga garantida na equipe titular.

Veja mais: Sem Deco, Flu vence jogo-treino na despedida da pré-temporada

"Não adianta querer escalar time, ele vai ter que ganhar a posição no campo, e isso vai depender dos outros. Ele está começando atrás, vai começar um trabalho após quase 50 dias sem treinar. Mas ao mesmo tempo, já me informei que é um jogador leve, que não engorda, gosta de trabalhar e recupera a forma rápido", disse o treinador do Fluminense, que não acredita que o jogador esteja pronto para a estreia da equipe na Libertadores, no dia 7 de fevereiro.

Veja também: "Ser improvisado na lateral atrapalhou minha carreira", diz Jean

"Ele vai ter pelo menos uns 20 dias até ficar pronto. Para o primeiro jogo da Libertadores, inclusive, acho muito difícil. Talvez ele fique ali no banquinho, comigo. Ainda não sei se vou utilizar ele como meia ou atacante, vamos ver. Só que temos que manter um time equilibrado", declarou Abel Braga.

O treinador também comentou sobre a recepção da torcida, que poderia rejeitar a volta de Thiago Neves por sua passagem pelo Flamengo.

"Todo treinador quer um grande jogador.Fiquei feliz com o desfecho, acho que no inicio sempre tem aquela certa restrição porque ele saiu daqui, foi para fora, depois para o Flamengo, mas no fundo o torcedor gosta muito dele e a relação dele com os jogadores daqui é muito forte, passaram até o ano novo juntos", finalizou Abel Braga.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a chegada de Thiago Neves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG