Treinador do Fluminense revelou que apenas um documento separa o acerto do jogador com a Roma

Enquanto um jogador chega, outro está de saída no Fluminense . O técnico Abel Braga confirmou neste sábado que o meia Marquinho será emprestado para a Roma , da Itália, conforme o iG já havia noticiado na última sexta-feira. O jogador, que foi titular em todos os treinamentos durante a pré-temporada, atuou somente entre os reservas no jogo-treino contra o Audax , em Mangaratiba.

Leia mais: Flamengo admite derrota para o Fluminense na briga por Thiago Neves

"O Marquinho, pelo que eu sei, tanto que até troquei no treinamento e coloquei entre os reservas, e mesmo assim ele foi muito bem, está praticamente negociado com a Roma. Não está definitivamente negociado, mas parece que falta só um documento, essa é a informação que me passaram. Ele é um jogador muito importante, joga primeiro para a equipe, depois para ele", declarou o técnico Abel Braga.

Veja mais: Fluminense acerta com Thiago Neves por salário de R$ 720 mil

O meia atuou no último tempo do jogo-treino contra o Audax e participou da jogada do gol de Rafael Moura , arrancando aplausos da torcida que acompanhou a atividade. Os reservas venceram por 2 a 0.

Marquinho deixa o Fluminense para atuar na Roma, da Itália
AE
Marquinho deixa o Fluminense para atuar na Roma, da Itália

Outra novidade dos próximos dias, será a chegada do meia Thiago Neves . Apesar do Flamengo ter jogado a toalha e desistido da contratação do jogador, o técnico Abel Braga prefere esperar a confirmação para poder comentar sobre o reforço.

Veja também: Com torcida liberada e sem Marquinho, Flu vence jogo-treino

"O Thiago Neves é um grande jogador, agora não adianta eu ficar falando porque eu não sei nem se ele vem. Quem tem que responder por isso é o Sandro Lima (vice-presidente de futebol), o Rodrigo Caetano (diretor-executivo), o Celso Barros (presidente da Unimed), o Peter Siemsen (presidente do Fluminense). Estou totalmente alheio a qualquer tipo de negociação, meu negócio é campo", completou Abel Braga.

Abel Braga também confirmou que mais jogadores devem deixar o Fluminense. Atualmente, Abel trabalha com 31 jogadores de linha ( Matheus Carvalho e Elivélton estão lesionados). O nome negociado deve ser do ataque, que atualmente conta com oito jogadores.

Leia mais: Espelho de 2011, Flu enfrenta o Audax com apenas duas novidades

"Ainda é muita gente, vão sair mais um ou dois jogadores naturalmente. Vamos esperar essa semana para definir isso. A gente chegou apensar na saída de um zagueiro, mas agora não vamos liberar mais ninguém. No ataque temos nove jogadores, um número excessivo", declarou o treinador do Fluminense. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.