Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel muda planejamento do Flu: "Agora é pensar só jogo a jogo"

Treinador do Fluminense acha que equipe estava muito pressionada e não fala em disputa pelo título

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullQuatro vitória seguidas em quatro jogos. A evolução do Fluminense , que superou a irregularidade para entrar na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro , passa por uma mudança de metas do técnico Abel Braga . Após a vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians , neste domingo, no Engenhão, o treinador do time das Laranjeiras revelou que alterou o planejamento de pontos, tirando um pouco da pressão dos seus comandados, e agora pensa apenas 'jogo a jogo'.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"No começo, eu coloquei para o time que o ideal era a gente somar sete pontos a cada três jogos, mas vi que estava colocando sobre eles uma pressão exagerada, que já era forte por parte da torcida e da imprensa. Agora a gente pensa jogo a jogo e vamos continuar pensando assim. Fora o Botafogo, que não começou tão bem e agora está regular, os outros estão todos variando de desempenho. É melhor a gente pensar jogo a jogo, sem fazer muitas projeções", declarou o treinador do Fluminense.

Entre para a torcida virtual do Fluminense e convide os seus amigos

Além da mudança de planejamento na busca por pontos, o treinador do Fluminense destaca a parte física da equipe. Para Abel Braga, os jogadores da equipe carioca estão levando vantagem sobre os adversários pela boa preparação, algo que fica mais evidente com partidas no meio e no final de semana.

"Se vocês voltarem atrás algumas coletivas que dei, eu sempre afirmei que o Fluminense ia saber aproveitar a maratona de jogos na quarta e no domingo, pelo ótimo condicionamento físico que nós alcançamos. E acho que estamos mesmo em um momento de ótima forma física, hoje isso ficou bastante claro. O Corinthians praticamente só teve uma boa chance no segundo tempo, numa cabeçada do Paulo André", completou o técnico Abel Braga.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Com a vitória sobre o Corinthians, o Fluminense chegou aos 37 pontos e subiu para a quinta colocação, já que o Flamengo tropeçou e perdeu para o Atlético-PR no complemento da rodada. Na próxima partida, o time carioca enfrenta o Bahia, no domingo, às 16h, no estádio Pituaçu.
 

Leia tudo sobre: FluminenseBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG