Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel minimiza ausência de Riquelme e elogia raça do Boca Juniors

Treinador acha que Fluminense entrará em campo mais tranquilo por já ter garantido vaga nas oitavas

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Principal jogador do Boca Juniors na derrota de 2 a 1 para o Fluminense, no dia 7 de março, na Bombonera, o meia Riquelme não entrará em campo no duelo da volta, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Engenhão, pela primeira fase da Copa Libertadores. Com uma lesão no joelho esquerdo, o jogador nem viajou para o Brasil e deverá dar lugar ao meia Cristian Chávez.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A ausência do principal jogador de criação da equipe argentina não empolgou o técnico Abel Braga, que optou por elogiar o espírito de luta e a raça dos comandados de Julio César Falcione.

"Espero um Boca Juniors forte como sempre foi. Esse negócio de que não joga 'fulano', todo mundo convive, por isso não tem só 11 titulares. Essa afirmação de que o time deles estará mais fraco por ele não jogar é bobagem. Eles tem uma equipe que não abaixa a cabeça nunca, cada gota de suor deles carrega luta e entrega", disse Abel Braga.

Leia mais: Recuperado, Edinho treina normalmente e deve enfrentar o Boca Jrs

O treinador do Fluminense também aproveitou a coletiva na véspera da partida para se queixar de que a vitória no primeiro confronto, no estádio do adversário, não teria recebido o devido valor pela imprensa e comentaristas esportivos.

Veja mais: Flu já vendeu mais de 29 mil ingressos para jogo contra o Boca

"Foi uma pena que não deram o valor devido para nossa vitória na Bombonera. Só nossos torcedores mesmo. Imagino se fossem outros clubes por ai. Mas eles engrenaram depois daquilo, voltaram a liderar o Campeonato Argentino, venceram o último jogo com um atleta expulso durante quase todo jogo. Virão fortes novamente", destacou o treinador.

A única pequena vantagem que o comandante tricolor admite está no fato do Fluminense já ter garantido a vaga às oitavas de final. Abel Braga acredita que o time entrará em campo mais tranquilo que o adversário, além de contar com o apoio dos torcedores, que já compraram quase 30 mil ingressos até o final desta terça-feira.

Veja também: Fluminense não tem dinheiro para aquisição de CT, diz presidente

"Estamos dentro da nossa caminhada. Será um jogo que nosso torcedor espera muito e vamos fazer de tudo para que eles possam sair contentes do estádio. Com certeza eles também terão um Fluminense forte, com uma tranquilidade maior por já estar classificado", encerrou.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG