Técnico acha que oscilação no começo do ano é natural, mas admite que substituições não deram certo

Nelson Perez/Fluminense F.C.
Fred lamenta uma das oportunidades perdidas na derrota para o Boavista
Um dos grandes nomes na vitória de virada do Boavista sobre o Fluminense, por 2 a 1 , foi do goleiro Thiago, que fez belas defesas e garantiu o resultado positivo para a equipe de Saquarema. Após abrir o placar com Deco , o time das Laranjeiras relaxou e perdeu muitas chances de 'matar' o jogo, levando dois gols de Somália e deixando o campo sobre vaias.

Para o técnico Abel Braga , os erros de finalização e marcação custaram os três pontos e a liderança do grupo B da Taça Guanabara, que ficou com o Vasco .

Leia mais: Fluminense sai na frente, mas relaxa e leva a virada do Boavista

"Tivemos chances nos contra-ataques, mas faltou o detalhe final, o chute. Isso é com o tempo, nós praticamente fizemos apenas dois ou três treinos de finalização, porque é um tipo de trabalho que força muito o músculo. Mas hoje, por exemplo, Deco , Fred ninguém teve problema com câimbras, saiu todo mundo inteiro. Isso é importante", destacou o treinador da equipe carioca.

Veja também: Primeiro gol do Boavista desestabilizou o Flu, diz Diguinho

Apesar de lamentar a falta de pontaria dos seus atacantes, o treinador não eximiu sua responsabilidade pelo resultado negativo. Abel Braga lembrou que as mudanças realizadas no segundo tempo não deram certo. O técnico tirou Deco, Rafael Sóbis e Wagner para as entradas de Souza, Wellington Nem e Araújo, respectivamente.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"As substituição foram para dar velocidade, porque eles estavam marcando no meio e para eles, se perde de um, dois, não importa, mas não deram certo. No sábado elas funcionaram, mas hoje não. Assumo inteiramente a responsabilidade pela derrota, mas não vamos mudar nada. A própria confiança, o próprio tempo, fará com que a finalização venha com mais regularidade", declarou Abel Braga.

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra o Duque de Caxias, em Volta Redonda. Com a derrota, o time das Laranjeiras caiu para a terceira colocação do grupo B, com seis pontos em três jogos. O Vasco lidera a chave com nove pontos.

Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e comente a derrota para o Boavista

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.