Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Antes contestados, zagueiros decidem e são elogiados por Abel

Treinador lembrou críticas ao setor defensivo e comemorou atuação de Anderson e Leandro Euzébio

Renan Rodrigues e Vicente Seda, iG Rio |

Um marcou o gol de empate, que permitiu ao Fluminense levar o jogo para os pênaltis. O outro, cobrou a penalidade decisiva com perfeição, jogando a responsabilidade para Loco Abreu, que perdeu. Os zagueiros Leandro Euzébio e Anderson foram decisivos na vitória do time das Laranjeiras sobre o Botafogo, na última quinta-feira, levando o time à final da Taça Guanabara.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A atuação dos zagueiros teve um gosto especial para o técnico Abel Braga, acostumado a ser questionado sobre a qualidade técnica dos jogadores do setor, o comandante elogiou a forma como a dupla se apresentou na semifinal.

Leia mais: Cavalieri revela estratégia para 'vencer' cavadinha de Loco Abreu

“A atuação foi muito boa. Com Loco Abreu, Elkson, Andrezinho e Herrera não é fácil não, foram muito bem. Ainda conseguiram decidir o jogo, um fez o gol no tempo normal, outro bateu o último pênalti e marcou. É assim, a gente trabalha sempre em cima de grupo. Nunca culpei os zagueiros em alguma derrota, nunca fiquei apontando erros defensivos”, analisou o treinador do Fluminense.

O goleiro Diego Cavalieri, um dos heróis da vitória do Fluminense por ter defendido duas cobranças de pênalti, destacou a importância da classificação para aumentar a confiança dos torcedores e do próprio elenco, que se classificou às semifinais com dificuldade.

Veja mais: Abel diz que Vasco é melhor time do Rio e pede superação ao Flu

"Claro que quanto mais vitórias, mais jogos decisivos ganha, isso trás confiança. Não só para os torcedores, a equipe tinha uma peso muito grande nessa coisa de não vencer clássicos. Demos um passo importante, vencemos um time de qualidade, mas não tem nada ganho. Temos outro adversário de muita qualidade pela frente", declarou Diego Cavalieri.

Veja também: Flu afasta fantasma de 2011 e se classifica nos pênaltis contra o Botafogo

Fluminense e Vasco se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Engenhão. O campeão da Taça Guanabara garante vaga na final do Campeonato Carioca, contra o vencedor da Taça Rio. Caso a mesma equipe conquiste os dois turnos, ficará com o título antecipadamente.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Leia tudo sobre: FluminenseCampeonato Carioca 2012Abel Braga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG