Tamanho do texto

Técnico do Flu considera rival um dos grandes amigos no futebol e um dos melhores treinadores do país

Eles são cariocas, foram zagueiros no passado e treinaram os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro. Não bastassem as coincidências que o mundo do futebol lhes proporcionou, Abel Braga e Joel Santana são, acima de tudo, grandes amigos. No entanto, o treinador do Fluminense não vê semelhanças na maneira da dupla trabalhar e aproveita para tirar um sarro do rival do próximo domingo.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Não acho que somos tão parecidos assim. Nós fomos zagueiros, mas eu jogava muito mais que ele. Não posso falar isso sobre outros ex-jogadores, mas do Joel eu posso (risos). Ele é um dos grandes amigos que tenho no futebol. Amigo mesmo. Ainda não tivemos muito contato desde que voltei dos Emirados Árabes. Nós temos um jantar quase que sagrado e é sempre um dia dos mais alegres”, disse o treinador.

Brincadeiras à parte, Abel Braga considera Joel Santana um dos profissionais mais competentes do país e sabe que não terá moleza no domingo apesar de o Bahia ocupar a 17ª posição e estar na zona do rebaixamento.

“O Joel é um treinador que sempre tem o grupo na mão e taticamente é um dos melhores do Brasil. Apesar de estar numa situação delicada, o Bahia tem um time com grandes jogadores e não vai se abalar”, afirmou o técnico do Fluminense.

Entre para a torcida virtual do Fluminense e convide os seus amigos

Além de lamentar as ausências de Mariano , Digão e Diogo , suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Abel Braga lembrou que alguns jogadores da equipe baiana já tiveram passagens pelos times do Rio e conhecem bem o futebol carioca.

Para Abel Braga, Joel Santana é um dos melhores treinadores do país
Gazeta Press
Para Abel Braga, Joel Santana é um dos melhores treinadores do país

“Além do Joel, os jogadores do Bahia estão acostumados com os times do Rio. O plantel é muito bom, mas o Carlos Alberto é um jogador que faz a diferença e costuma jogar sempre bem contra o Fluminense. No jogo de ida já fez uma grande partida, mas cansou um pouco no fim por estar fora de ritmo”, alertou Abel Braga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.