Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Abel elogia Joel Santana, mas rejeita duelo tático entre técnicos

Treinador do Fluminense acha que jogadores é que decidirão o clássico carioca e minimiza disputa

iG Rio de Janeiro |

Photocamera
Abel Braga elogiou o colega Joel Santana
No Flamengo, Joel Santana tem comandado treinos fechados para a imprensa. No Fluminense, raramente o técnico Abel Braga confirma a escalação do time antes das partidas e costantemente pede que as jogadas de bola parada não sejam filmadas. Se o mistério é artifício nos dois lados, a disputa tática entre os comandandes do Fla-Flu deste domingo, pela terceira rodada da Taça Rio, é minimizada pelo treinador do time das Laranjeiras.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"É Flamengo e Fluminense. Não tem duelo ou desafio entre Abel Braga e Joel Santana. É 'Fla-Flu' e nós (treinadores) vamos ser sempre coadjuvantes. Quem ganha jogo é o jogador. A gente só ajuda, tenta mostrar o caminho mais fácil para ganhar e o mais difícil para perder. O resto é com eles dentro de campo. Não tem preocupação em vencer taticamente", disse Abel Braga.

Leia mais: Após vitória na Argentina, Flu terá time misto em clássico com Fla

Apesar de colocar o papel dos jogadores em primeiro plano, Abel fez questão de elogiar os conhecimentos táticos do amigo Joel Santana.

"O Joel Santana está entre os cinco ou seis treinadores que considero muito amigos dentro do futebol. Ele é um deles, junto com o Lazaroni, Vanderlei Luxemburgo, Dorival Junior, Bonamigo, Paulo Autuori. Taticamente o Joel é muito bom", completou o treinador do Fluminense.

Veja mais: Depois de 'virar casaca', Thiago Neves não deve reencontrar o Flamengo

A dupla, porém, terá trabalho para a partida deste final de semana. Pelo Fluminense, vários jogadores devem ser poupados, visando a partida da próxima quarta-feira, contra o Zamora, pela Copa Libertadores. Já o Flamengo terá um desfalque de peso: o lateral-direito Léo Moura, que vive grande fase, mas sofreu uma lesão na coxa contra o Emelec, na última quinta-feira. Além dele, Felipe, Willians, Aírton, Renato e Maldonado seguem fora.

Veja imagens dos bastidores da vitória do Fluminense na Bombonera

Flamengo e Fluminense se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio. O time das Laranjeiras ocupa a segunda colocação do grupo B, com três pontos. O Flamengo é o quarto colocado no grupo A, com o mesmo número de pontos do rival.

Ajude o time do Fluminense a subir no ranking da Torcida Virtual

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG