Técnico do Fluminense afirma que clubes paulistas ainda são mais estruturados do que os cariocas

Nas últimas seis temporadas o futebol carioca conquistou nada menos do que cinco títulos nacionais: duas Copas do Brasil e dois Brasileiros com a dupla Fla - Flu e outra Copa do Brasil com o Vasco, na última quarta-feira . Ex-jogador de três dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro, Abel Braga vibra com o momento atual dos cariocas, mas acha muito prematuro fazer comparações com o futebol paulista.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O título do Vasco contra o Coritiba foi maravilhoso para o futebol carioca. Mas não tem comparação entre o Rio de Janeiro e São Paulo. A estrutura dos clubes paulistas ainda é muito maior. Lá todos têm seus centros de treinamentos, enquanto aqui apenas o Flamengo está caminhando para isso”, explicou Abel Braga.

No entanto, o técnico do Fluminense mantém o otimismo e acredita que os clubes do Rio de Janeiro entenderam que é preciso se modernizar e profissionalizar seus departamentos de futebol.

“Os clubes do Rio se tornaram muito mais profissionais e entenderam que é preciso exigir e responsabilizar mais os atletas por seus atos fora e dentro de campo. Isso faz toda a diferença”, disse o treinador.

“Entre para a Torcida Virtual do Fuminense e convide seus amigos”

Há cinco anos e meio longe do futebol do Rio de Janeiro, Abel Braga citou outro fator determinante para a melhoria do marcado carioca. Se antes os clubes ficavam até três meses com os salários atrasados, hoje em dia os pagamentos são efetuados em dia.

“Isso era um absurdo que afastava muitos jogadores do mercado carioca. Mas felizmente não acontece mais. Com os salários em dia, vários atletas que se recusavam a jogar no Rio de Janeiro passaram a se interessar pelas propostas de times cariocas”, explicou Abel Braga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.